O destaque do treinamento foi o susto de Sirigu. Enquanto realizava treinamento especifico, o goleiro caiu de mal jeito e sentiu um problema no joelho direito. Os médicos atenderam o jogador, que voltou normalmente às atividades.
O técnico Prandelli também comandou um rachão com titulares e reservas misturados. O atacante Balotelli marcou um dos gols da equipe sem colete, que venceu por 2 a 0. Incomum em véspera de jogos, a imprensa teve acesso ao treinamento completo.
Mistério na escalação
Antes do treinamento, Prandelli esteve na coletiva de imprensa e não quis divulgar a escalação para o jogo da vida da Itália. Entretanto, o técnico deve alterar o esquema tático italiano para o 3-5-2, com Immobile e Balotelli formando a dupla de ataque. Este ponto, inclusive, foi uma das perguntas endereçadas ao comandante da Azzurra.
Italianos arrisca finalizações na atividade desta terça-feira, em Natal (Foto: Chandy Teixeira)
- Em primeiro lugar, eu nunca disse que eles não poderiam jogar juntos. A partir do momento que você decide jogar com dois atacantes precisa pensar também no esquema tático. Às vezes, não é o numero de atacantes que importa, mas as oportunidades de preencher o campo de ataque.Nós temos ideias, mas até o ultimo momento quero manter todos em alerta para estarem prontos.
Apesar da pressão dos últimos dias, a Itália avançará para as oitavas de final com um empate diante do Uruguai. Para ficar com o primeiro lugar do Grupo D, a Azzurra precisa que a Costa Rica perca para a Inglaterra, além de tirar uma diferença de três gols de saldo.
FONTE: GLOBO ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário