A impiedosa goleada da Holanda sobre a Espanha teve grande repercussão, voltada para Arjen Robben. O craque holandês foi um dos nomes do jogo, com dois gols, e celebrou uma vingança contra os espanhóis. Afinal, em 2010, na decisão da Copa entre as duas seleções, ele perdeu a chance de abrir o placar, e pouco depois Iniesta fez 1 a 0 para a Roja, que levou a taça.
Marca destaca vingança de Robben na goleada sobre a Espanha (Foto: Reprodução/Marca.com)
O site do jornal "Marca" estampava "A vingança de Robben" como manchete. Depois, trocou o título para "Humilhação Mundial", e analisou: "Holanda, com um grande Robben, passa por cima de uma Espanha irreconhecível, em um segundo tempo desastroso". Segundo a página do diário, que é o mais conhecido veículo esportivo da Espanha, a derrota foi "um desastre".
Na reedição da final da Copa do Mundo de 2010, os holandeses, vice campeões, surpreenderam e venceram, com enorme facilidade, os atuais campeões do mundo. Os atacantes Arjen Robben e Robin van Persie foram os nomes do jogo, com dois gols cada. O zagueiro De Vrij também fez o seu, completando a virada com goleada. Alonso fez para a Espanha, que saiu na frente.
Marca destaca "Humilhação Mundial" na goleada da Holanda sobre a Espanha (Foto: Reprodução/Marca.com)
O catalão "Sport" brincou com o termo "manita", que é como os espanhóis se referem ao fato de um time marcar cinco gols em um jogo, fazendo uma referência a uma das mãos aberta, com os cinco dedos: "Robben põe a manita". No "As", o título foi por outro lado, destacando que a estreia teve "o pior pesadelo para o campeão".
Não foi apenas a mídia espanhola que repercutiu o impressionante 5 a 1. No sempre bem humorado "Olé", da Argentina, piada com a tradicional cor da Holanda, em um recado aos espanhóis: "Chupa essa laranja". No holandês "De Telegraaf", uma comemoração: "Laranja coloca a Espanha para dormir".
Olá ironiza Espanha: "Chupa esta laranja" (Foto: Reprodução/Ole.com.ar)
FONTE: GLOBO ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário