Daniele defende o Clube Cegin, do Paraná, e tentará o segundo título na competição nesta sexta-feira, na prova por equipes. O favorito ao título, porém, é o Flamengo, clube de Jade Barbosa. Dani comemorou a conquista desta quinta-feira, mas já está de olho no restante da competição:
- A minha meta é fazer uma boa competição. É importante mostrar o trabalho de todos os envolvidos, porque não é só o ginasta que vence nesses momentos. Amanhã espero ir bem novamente e ajudar a minha equipe - disse a atleta.
O grande diferencial da final do individual geral foi a nota da apresentação na trave. Enquanto Daniele conseguiu a pontuação de 14,200, Jade não passou de 13,450. Nas barras assimétricas, as duas tiveram exatamente a mesma nota, 12,250. No salto, Dani foi 0,05 melhor, enquanto no solo quem teve a maior pontuação foi Jade, com vantagem de 0,250 para a rival.
Nesta sexta-feira, será realizada a competição por equipes, no sábado as atletas terão folga da competição e domingo ocorre as finais por aparelhos.
Além das provas da Ginástica Artística, o público pode conferir também apresentações da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, que se prepara para o Campeonato Pan-Americano do Canadá, em agosto, classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2015, e para o Mundial da Turquia, em setembro.
Serviço
Campeonato Brasileiro e II Etapa do Troféu Brasil de Ginástica Artística
Data: 29 de julho a 3 de agosto
Local: Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, localizado na Rua Vila Cristina, S/N, Treze de Julho, Aracaju (SE)
Jade Barbosa defendeu o Flamengo pela primeira vez após sua volta ao clube (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
FONTE: GLOBO ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário