O duelo vai colocar frente a frente dois times opostos nos números: o Vasco é quem menos perdeu até aqui, com apenas um revés, e tem a melhor defesa da competição, vazada nove vezes; do outro lado está o Ceará como a equipe que mais venceu em 15 rodadas, com nove triunfos, além de ter o ataque mais positivo do campeonato com 28 gols. Apesar das diferenças, os dois se equivalem no desempenho mandante x visitante com 66,6%: o Cruz-Maltino obteve quatro vitórias e quatro empates, enquanto o Vozão tem quatro triunfos, duas igualdades e uma derrota.
Apesar da empolgação com São Januário lotado, o clima fora de campo não deve ser dos melhores por conta da turbulência política que vive o Vasco. O jogo poderá ser o último da era Roberto Dinamite na presidência, já que, se nada mudar, a junta apontada pelo Conselho Deliberativo assume o clube na próxima terça-feira - existe ainda a tentativa de tornar a junta ilegítima na Justiça. Dentro das quatro linhas, a maior preocupação é com o ataque rival. Magno Alves, por sinal, é o segundo maior artilheiro do Brasil na temporada com 26 gols, um a menos que Robert, do Fortaleza. O Ceará chega motivado após eliminar o Internacional da Copa do Brasil com direito a duas vitórias, dentro e fora de casa.
Edivaldo Elias da Silva (PR) apita a partida, auxiliado por Moises Aparecido de Souza (PR) e Rafael Trombeta (PR). O Premiere transmite o jogo para todo o Brasil, e o GloboEsporte.com acompanha com vídeos todos os lances em tempo real.
Vasco: Adilson Batista não quis saber de mistério e definiu o time titular com as voltas de Fabrício, poupado contra o Náutico por estar com dores musculares, e de Martín Silva, que ficou fora da mesma partida por conta de problemas pessoais - a filha está internada. O time entra em campo com Martín Silva; Carlos César, Douglas Silva, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Fabrício, Dakson e Douglas; Guilherme Biteco e Kleber.
Ceará: sem poder contar com o goleiro Jailson, suspenso, Sérgio Soares deve promover o retorno de Luis Carlos, recuperado de lesão no ombro. Diego Ivo e Vicente estão vetados e não jogam também. Assim, os titulares devem ser: Luis Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Helder Santos; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Nikão; Bill e Magno Alves.
Vasco: Aranda está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já Diego Renan, Pedro Ken e Lucas Crispim estão lesionados: o lateral e o atacante têm estiramentos na coxa, enquanto o volante se recupera de um estiramento de ligamento.
Ceará: o goleiro Jailson está suspenso com o terceiro cartão amarelo. O zagueiro Diego Ivo e o lateral-esquerdo Vicente estão vetados pelo departamento médico, por contusão.
Vasco: Dakson, Douglas, Fabrício, Guilherme Biteco, Luan, Marlon, Martín Silva, Montoya, Pedro Ken e Rodrigo.
Ceará: Alex Lima, Diego Ivo e Marcos Vinícius.
Nenhum comentário:
Postar um comentário