ANÁLISE DO RANKING ATUAL:
A MATEMÁTICA DO TÍTULO:
Existem 20.000 pontos em disputa nas próximas duas etapas e para não depender dos resultados dos seus adversários diretos, Medina será coroado como campeão mundial de 2014 se vencer a etapa portuguesa do tour. Mas, alguns de seus concorrentes podem ir caindo pouco a pouco conforme ele for avançando as baterias. Passando as duas primeiras baterias ele já automaticamente tiraria as chances de Michel Bourez, forçaria Kelly Slater a conseguir no mínimo um terceiro lugar em Portugal para levar a decisão para a rainha Pipeline no Hawaii, Mick Fanning precisaria ser finalista para continuar na briga e Joel Parkinson e John John Florence precisariam vencerem em Portugal e em Pipe para roubarem o título das nossas mãos.
Pensando em um cenário otimista, se Medina chegar às semifinais, ele só não será campeão mundial se Kelly Slater ou Mick Fanning vencerem o Rip Curl Pro e também o Billabong Pipe Masters. Se ele ainda passar para a grande final masterminar em segundo lugar em Portugal, também poderá comemorar o título antecipado se a final não for contra Kelly, que continuaria precisando de duas vitórias para superar os 62.800 pontos que Medina atingiria com o vice-campeonato em Supertubos.
Ninguém quer imaginar o pior cenário, mas se Medina só passar por uma bateria em Portugal, a decisão do título automaticamente passará para a etapa de Pipeline e aí meus amigos, haaaaaaja coração! rs
Confira abaixo o vídeo teaser do Moche Rip Curl Pro 2014 e faça sua fézinha pelos próximos resultados. Aloha!
fonte: Francisco Zuccato
Nenhum comentário:
Postar um comentário