Antes do início do duelo, o próprio Federer entrou em quadra e fez o anúncio aos torcedores: "Espero que possam entender minha decisão. Quis vir aqui pessoalmente e pedir desculpas por não jogar. Não conseguirei competir com as costas doendo do jeito que estão", disse.
O ex-número 1 do mundo se lesinou na partida de sábado contra Wawrinka, uma batalha na qual Federer teve que salvar quatro match points para vencer. Aos 33 anos, o veterano não conseguiu se recuperar e preferiu não piorar as dores neste domingo.
Essa foi a quarta conquista do sérvio em ATP Finals. Ele foi campeão pela primeira vez em 2008, quando o torneio ainda era disputado em Xangai, na China, ao bater o russo Nikolay Davydenko. Depois, conquistou as edições de 2012 (vitória sobre Roger Federer) e 2013 (batendo Rafael Nadal).
Já Federer ainda irá disputar a final da Copa Davis, torneio que nunca conquistou, neste ano. A decisão acontece entre os dias 21 e 23 de novembro, entre Suíça e França. Os duelos serão no Stade Pierre Mauroy, em Lille, na França.
fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário