FONTE: PAULA FACIROLI
A escolha do calçado adequado é essencial para manter a boa saúde dos pés. Como qualquer outra parte do corpo, eles também precisam de cuidados. "Na hora de optar por um novo par de sapatos, prefira fazer a compra no fim da tarde ou à noite, porque os pés incham ao longo do dia. Também veja qual dedo é maior. Na hora de calçar, é preciso haver 1,5 cm de folga em relação a esse dedo", disse a coordenadora técnica dos calçados Binne, Verônica Nagy.
Com os pés confortáveis, tudo no corpo flui melhor. O sapato ideal é aquele que pode ser usado o dia todo sem causar desconforto, bolhas, calos, má circulação do sangue e do ar, problemas na coluna ou deformidade da ponta dos pés. "Uma boa dica são os calçados de peso leve feitos com sola de poliuretano e forração em couro, assim os pés podem ‘respirar’, contribuindo para a ativação sanguínea e diminuindo a proliferação de bactérias”, diz Verônica.
Calçados com solas macias e absorventes também são ótima opção, principalmente se a atividade profissional obrigar a pessoa a ficar muitas horas em pé. Portanto, fuja das sandálias abertas. "Elas não são adequadas para caminhar e forçam a musculatura dos dedos. Opte pelas de modelos com tiras que prendam os pés aos calcanhares, menos prejudiciais", orienta a especialista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário