As previsões não se confirmaram, a ondulação virou para sudeste fazendo muitas ondas fecharem, o que dificultou a vida dos atletas. Mas o grande contingente de competidores exibiu alto nível nas manobras e proporcionaram boas disputas.
No domingo o sol brilhou forte e atraiu um bom público para acompanhar a decisão do circuito. Guilherme Herdy ganhou a etapa na principal categoria e um final de semana com direito a um acompanhante na Pousada Itamambuca Casa de Praia. Mas com o segundo neste campeonato Guilherme Sodré foi o campeão do ranking da Open, faturou a tão sonhada hospedagem de 10 dias no Ulau Manua Resort Mentawai e três diárias de gravação de vídeo em super câmera lenta com edição de um teaser pela MR Sport Films.
Milton Morbeck venceu a etapa e o ranking da Master, e conquistou uma passagem para o Peru.
Na Junior aconteceu uma situação semelhante a da Master. O carioca Pedro Neves precisava do terceiro para faturar o ranking e uma passagem para o Peru. Mas ele encontrou a melhores ondas e também foi o campeão da etapa.
A outra passagem para o Peru destinada para Mirim ficou em casa. O niteroiense Luca Nolasco parou na semifinal e terminou em quinto na etapa. Com a quarta colocação do Victor Soares, seu principal concorrente, Luca comemorou o título do circuito na areia. Quem venceu a terceira parada do ano foi o buziano Theo Fresia, que aplicou uma forte batida e foi bem avaliado pelos juízes.
Com a realização desse campeonato a Associação de Surfe de Niterói concluiu seu calendário de competições em 2014 de forma positiva. Distribuiu uma das melhores premiações em eventos amadores no país, promoveu eventos bem organizados e fomentou o esporte na cidade e no Estado do Rio de Janeiro.
FONTE: João José Macedo
Assista ao vídeo da etapa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário