Mesmo com um a mais desde os quatro minutos do segundo tempo e superior tecnicamente, a equipe de Anfield não demonstrou grande superioridade e passou um verdadeiro sufoco fora de seus domínios.
GETTY
Markovic marcou o gol da vitória do Liverpool logo aos 9 minutos
A partida começou quente, com o Liverpool trabalhando bastante a bola no campo do time adversário. Mesmo fora de casa, a equipe se impunha e aproveitava a lentidão da defesa do Sunderland para criar chances com enfiadas de bola. Na segunda delas, aos 9, Markovic recebeu na direita e com espaço, bateu rasteiro no cantinho para abrir o placar.
O jogo começou a ficar truncado, com muitas faltas. Ninguém aliviava, tanto que o primeiro a ser punido com o cartão foi o atacante Borini. Aos 31, Markovic recebeu na entrada da área e emendou um lindo voleio, mas a bola explodiu na trave. O Liverpool era melhor no jogo e quase ampliou no fim do primeiro tempo, em chances perdidas por Gerrard e Borini, em sequência.
Na volta do intervalo, logo após Markovic bater rente ao gol, o volante Bridcutt entrou forte em Emre Can e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso do jogo. Mesmo com um a menos, foi o Sunderland que assustou: aos 6, Johnson soltou uma bomba e a bola parou na trave. O jogo ficou ainda mais quente, com um festival de cartões. O Sunderland ensaiou uma pressão, sem sucesso.
Após apertar o Liverpool, a equipe da casa acabou cansando. Aos 21, Phillipe Coutinho, que fez grande partida, bateu colocado e a bola passou muito perto do gol. Com o jogo mais calmo, Brendan Rodgers colocou Balotelli em campo. Em seu primeiro lance, aos 25, o italiano passou fácil por Wes Brown e bateu colocado, obrigando Pantilimon a fazer grande defesa. Tentando ir para cima, o Sunderland deixava muitos espaços para o contra ataque. Aos 38, Balotelli ganhou mais uma no corpo, mas escorregou sozinho na intermediária. O jogo ganhou em emoção, com as duas equipes esgotadas.
No fim, aproveitando-se da superioridade numérica, a equipe de Anfield conseguiu segurar a vitória. Antes do apito final, uma pequena confusão foi iniciada apois Arnholt pedir falta inexistente no último lance do jogo. Os jogadores se estranharam, mas logo a turma do "deixa disso" separou os mais exaltados.
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário