domingo, 8 de março de 2015

Robertinho estreia no Grom Search 2015


Será a primeira vez que Roberto Alvez participa do Grom Search 2015, o líder do ranking santista de surf na categoria Petit, de 9 anos, se diz pronto para esta etapa, que acontece entre os dias 14 e 15 de março.

"Estou treinando muito e pretendo estar no pódio do Grom Search. Este ano já participei de dois campeonatos na Praia do Tombo, e venci. Conheço bem as ondas". Roberto Alves iniciou 2015 levando o Surf Treino realizado na Praia do Tombo, no último dia 4/2, e o Lendas do Surf - Etapa Tomboys - que aconteceu 28/2, também na Praia do Tombo.

"Este campeonato é muito importante. Será diferente, com surfistas de mais técnicas. Infelizmente não deu para ele ir até Santa Catarina, mas aqui no Guarujá é praticamente o quintal dele, já ganhou duas vezes. Estamos na torcida", falou Frederico Costa, pai de Robertinho.

Robertinho. Foto: divulgação.

Há 15 anos o Grom Search é realizado no Brasil. Um projeto internacional organizado anualmente nos Estados Unidos, Austrália, África do Sul, Indonésia, Nova Zelândia e Europa. O evento tem o objetivo de revelar nomes da nova geração, com até 16 anos de idade nas categorias Mirim (até 16 anos), Feminina (até 16 anos), Iniciantes (até 14 anos) e Grommets (até 12 anos).

Grandes atletas já passaram pelo evento como o atual campeão mundial Gabriel Medina, Adriano de Souza, Alejo Muniz, Filipe Toledo, Miguel Pupo, Jordy Smith, Alana Blanchard entre muitos outros, iniciaram suas carreiras no Grom Search.

No último circuito, no início de 2014, Samuel Pupo, de São Sebastião (SP), foi o dono da festa, levando os títulos da Mirim e da Iniciante. Kayane Reis, de Saquarema (RJ), sagrou-se bicampeã Feminina, enquanto que Eduardo Motta, de Guarujá (SP), faturou a Grommets. Samuca e Kayane representarão o Brasil na final internacional, agora em 2015.

Resultados de Roberto Alves em 2014: campeão do Circuito Santista Sub 10, campeão do Circuito Peruibense sub 12, 3º lugar no Monster Stela Maris, 1º no Arena Power Beach, 4º no Riptide e 7º lugar no ranking Paulista.

Em 2015 o local de Itanhaem já coleciona dois primeiros lugares: Surf Treito e Lendas do Surf. Robertinho tem o apoio da Innerwaves, Brazilian Crest Surf.co, shapers Éder Oliveira e Ricardo Pizano e Kalawa.

Outro desafio para Roberto Alves em 2015 é ser campeão do Surf Attack.

FONTE: Charles Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário