Todos que assistiam ao vivo a transmissão da WSL acompanharam momentos aterrorizantes. Um tubarão enorme chegou por trás do australiano e o derrubou da prancha. Apavorado, Mick batias pernas, pois o leash estava “preso” no tubarão.
O top conseguiu subir na prancha quando foi atingido no rosto e voltou a cair na água. Aquele foi o momento em que o strep foi rompido e ele começou a nadar rapidamente para longe dali. No mesmo instante dois jets e um barco chegaram no local e resgataram os dois atletas da água.
Confira as imagens:
Após o enorme susto a competição foi paralisada.
Essa é a primeira vez que um ataque aconteceu durante uma etapa do circuito mundial, porém noutras ocasiões surfistas se assustaram com tubarões.
O australiano Mick Lowe, em 2007, ficou aterrorizado quando viu um tubarão no line up, e em 2003 outro aussie, Taj Burrow, saiu apavorado da água após ver um animal da mesma espécie.
O litoral sul-africano é recheado de tubarões. No último mês um bodyboarder de 19 anos perdeu a perna direita e teve a esquerda muito machucada após ser atacado em Buffels Bay. Um dia antes, um surfista de 23 anos também foi atacado, mas em Plettenberg Bay.
FONTE: Ricosurf
Nenhum comentário:
Postar um comentário