domingo, 8 de julho de 2012

Em meio a novela, Diego Souza marca, mas Vasco só empata com o Figueirense

 

O Vasco da Gama empatou fora de casa com o Figueirense por 1 a 1 neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca chegou aos 17 pontos e pode perder a liderança da competição (o clube começou a rodada na ponta ao lado do Atlético-MG). Já o clube catarinense foi a oito pontos e segue bem próximo à zona de rebaixamento.

Mesmo fora de casa, o Vasco abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, com o meia Diego Souza, que pode ter feito seu último jogo pela equipe: na quarta-feira, o presidente do clube, Roberto Dinamite, disse que recebeu uma proposta de um time estrangeiro (provavelmente o Al Ahli, da Arábia Saudita) pelo jogador e a situação segue indefinida. Roni empatou para o Figueirense aos 29 minutos da etapa final.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Atlético-GO, enquanto o Figueirense - que apresentou o atacante Loco Abreu (contratado junto ao Botafogo até dezembro de 2013) à torcida antes da partida - joga novamente em casa, contra o Atlético-MG.

O jogo

O Vasco tomava a iniciativa nos momentos iniciais, mas só conseguia chegar com perigo nas jogadas de bola parada, sempre perigosas quando comandadas por Juninho Pernambucano, e nos chutes de fora da área. E foi justamente desta forma que os cariocas abriram o placar, aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Diego Souza arriscou e mandou a bola no canto de Wilson.

Pouco mudou após o tento vascaíno. O Figueirense tinha dificuldades em passar pela marcação adversária, que ainda contava com organizada linha de impedimento. O atacante Júlio César, caindo pela direita, era o único que fazia o seguro goleiro Fernando Prass se movimentar. Já no último lance do primeiro tempo, Fred acertou a trave em cobrança de falta e quase fez Loco Abreu comemorar nos camarotes do Orlando Scarpelli.

Na etapa complementar, o técnico do Figueira, Argel Fucks, promoveu as entradas de Aloísio e Ronny nos lugares de Marquinhos e Fernandes, respectivamente, alterações que deram mais movimentação no meio-campo alvinegro. Logo aos cinco minutos, em bola cruzada na área do Vasco, o zagueiro Dedé se atrapalhou, colocou a mão na bola e viu o árbitro Paulo César Oliveira assinalar pênalti. Na cobrança, Júlio César bateu bem, mas Fernando Prass foi melhor e fez boa defesa.

Dez minutos depois, a equipe carioca respondeu com Alecsandro, que aproveitou bom cruzamento de William Matheus e cabeceou a bola para o travessão do Figueirense. As imagens do camarote mostravam Loco Abreu roendo suas unhas. No entanto, a ansiedade do uruguaio passou quando, aos 28 minutos, Ronny aproveitou cruzamento pela esquerda, antecipou-se a William Matheus e mandou para o fundo das redes, ao estilo de Loco Abreu, que aplaudiu.

O Vasco volta a campo apenas no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Atlético-GO, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), onde tentará se aproximar dos líderes do Brasileirão. Antes, no sábado, às 18h30, o Furacão, tentando se distanciar das proximidades da zona de rebaixamento, recebe o Atlético-MG, em jogo que deve marcar a estreia de Loco no ataque alvinegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário