De um lado o britânico Murray tentando acabar com um jejum de muito tempo sem títulos de um jogador da casa e tentando acabar com esse estigma de não conseguir ganhar um GS ou fazer boas finais. Do outro um jogador querendo o recorde de semanas como 1 do mundo. Voltar a ser o melhor jogador do planeta e algunas cositas mas.
O jogo foi de pura adrenalina. Foi uma aula de tênis do suíço com um Murray jogando demais e diferente do que normalmente ele é. Jogou agressivos os pontos importantes e buscou a vitória o tempo todo. Ele poderia ter vencido? Sim...
Depois de salvar vários momentos duros no primeiro set ele ganhou com muita personalidade por 6/4. É bem verdade que no começo do segundo o suíço começou a jogar melhor que ele e merecia, mas ele vai sonhar com o erro não forçado no 4/4 30/40 que ele tentou um winner na paralela e deveria ter jogado mais uma lá. Mas ele tentou. Depois disso o suíço cresceu muito. Ganhou o segundo e pararam por chuva.
No final um 4/6 7/5 6/3 6/4 de um grande jogo de tênis. Vimos longas trocas de bolas e dois jogadores lutando muito.
Com a vitória o Federer voltou a venceu um Slam, ganhou o posto de 1 do mundo e calou a boca de muita gente que achava ele morto.
Gostei demais da atitude do Murray. Que jogador, que cara diferenciado. Ele merece em um futuro próximo venceu um slam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário