Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras deu um passo importante para fugir do rebaixamento ao vencer o Sport, por 3 a 1, nesta quarta-feira. Com 30 mil torcedores no Pacaembu, o meia Tiago Real fez um gol, deu uma assistência e foi fundamental para o resultado. Com a atuação decisiva diante da massa alviverde, o jogador de 23 anos recém-contratado do Joinville se credenciou para ser o novo herói alviverde.
Após o apito final, assediado por jornalistas e aplaudido pela torcida, Tiago Real demonstrou personalidade, desenvoltura também nas palavras e parece não ter sentido o peso de vestir a camisa do Palmeiras.
"Para mim é tranquilo, é a carreira de jogador de futebol. Às vezes você está em um canto, aí veste outra camisa depois. Fico feliz de o Palmeiras ter apostado em mimm de ter feito o investimento, vou fazer de tudo para correspoder, quero ajudar o time a sair dessa situação. Não foi à toa que cheguei aqui, foi com muito suor, muita luta. Lutei para chegar até aqui, n~çao é o momento de sentir nada. Agora tenho que agarrar essa oportunidade com unhas e dentes e dar alegria ao torcedor", afirmou o meia.
"Ele é um jogador rápido, que se movimenta bastante, ocupa uma faixa quando perdemos a bola que dá condições ao Valdivia de ficar mais tranquilo e não estar voltando toda hora. É uma composição que eu acho que pode dar certo, e mostra que o menino tem muita vonatde, tem bom potencial. Claro, está só começando no Palmeiras, mas começar do jeiro que ele começou mostra muita personalidade, e isso é bom", analisou Felipão.
Questionado sobre a sua parceria com Valdivia no meio-campo, Tiago Real explicou que a movimentação foi fundamental para confundir a marcação do Sport e abrir espaços.
"A gente joga praticamente com uma linha de três armadores, e no caso hoje o Obina mais centralizado. Ele (Felipão) pediu para eu e o Valdivia fazermos essa trocas, até porque o Valdivia geralmente é marcado individualmente. Hoje funcionou bem, espero que isso continue para ajudar o palmeiras a conseguir vitórias", disse o o novo herói alviverde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário