A etapa 5 estrelas da ASP tornou-se algo muito maior quando a Hurley, em 2009, assumiu o evento tradicional, desde 1959. Dois anos depois a Nike, que subsidia a Hurley, entrou no jogo. Pronto. Huntington era sede de um dos maiores eventos do esporte em vários sentidos. Apesar das ondas questionáveis, na minha opinião, conseguiram atrair os melhores surfistas do mundo, que não passavam por ali há muito tempo, para surfar diante de mais de 1 milhão de pessoas. Estrutura monumental. Mais grana em jogo, mais pontos, mais exposição na media. Sim, grandes shows de portas abertas e Skate, como no Con’s Costal Carnage [da Converse], ajudaram a criar o cenário ideal para receber o enorme contingente de jovens que invadem Huntington a procura de diversão, na última semana das férias na Califórnia. Um evento bombástico.
A Hurley continuará apoiando o surf e eventos mundo a fora, como o Australian Open, mas o U.S. Open, que chegou a trazer 20 milhões a mais para o comércio local, terá que buscar outro patrocinador. Está aberta mais uma porta para que empresas não endêmicas assumam o show. Tanto a IMG quanto a prefeitura de Huntington não vão querer assistir o encolhimento de um evento de tanto sucesso.
EdiMilk
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