Dessa vez o palco será a praia de Jobos e suas longas e manobráveis direitas. Kelly Slater surfou muito por ali quando jovem e me disse que é uma de suas ondas prediletas. Só não sei se gosta tanto a ponto de competir num 4 Estrelas, mesmo que e ondas interessantes.
Foi também lá, em Porto Rico, que Fábio Gouveia tornou-se o primeiro campeão mundial amador brasileiro, em 1988. Aliás, não sei como, mesmo depois desses eventos marcantes, essa ilha maravilhosa não apareça mais ativamente no radar da galera. Talvez seja o preço das coisas em dólar.
O diretor executivo da Puerto RicoTourism Company, Luis Rivera-Marín, sabe da importância de apoiar esse evento: “Sabemos que isso maximizará nossos esforços em desenvolver a ilha como destinação ideal de surf, além de atrair visitantes de todo o mundo e os tornando os melhores divulgadores da qualidade de nossas praias para o futuro desse esporte”. Ele tem razão. A ilha realmente é um Havaí no Caribe, com ondas de qualidade e tamanho superiores a outros picos da região. Eu também voltaria para lá, tranquilamente.
cartaz
Rexto e Imagem: ASPN e EdiMilk
Nenhum comentário:
Postar um comentário