sábado, 29 de junho de 2013

Craque da Copa das Confederações também pode ser 'vilão'



A Fifa anunciou neste sábado os candidatos e melhor jogador da Copa das Confederações. São seis candidatos: os brasileiros Neymar e Paulinho, os espanhóis Iniesta e Sérgio Ramos, o italiano Pirlo e o uruguai Luiz Suárez.

Os jornalistas credenciados vão decidir o vencedor. Eles fazem uma lista com seus três preferidos. O primeiro ganha cinco pontos, o segundo leva três e o terceiro. Quem somar mais pontos ganha.

A federação internacional já havia mudado o limite da votação, para evitar casos como o das Copas de 2002 e 2006, quando a votação era encerrada antes da partida final. E que produziu craques que derem vexame na decisao.

Paulinho marcou o segundo gol na vitória por 3 a 0 do Brasil

Em 2002, o goleiro alemão Kahn falhou feio na final contra o Brasil, mas foi eleito o craque enquanto Ronaldo, artilheiro e herói da final, ficou de mãos abanando. No Mundial de 2006, na Alemanha, Zidane ficou com o prêmio mesmo depois de perder a final e ser expulso após a celébre cabeçada em Materazzi.

Mas, novamente para não atrapalhar seu cerimonial, a Fifa corre o risco de nominar o craque da Copa das Confederações que também pode ser o "vilão" da decisão.

A entidade vai aceitar votos só até o fim da prorrogação. Nas instruções aos jornalistas, deixa bem claro que a "votação não estará aberta durante a cobrança de pênaltis, se ela for necessária". Assim, Iniesta, Sérgio Ramos, Neymar e Paulinho podem ser o melhor da competição mesmo sem serem campeões e com a chance de perder um pênalti (todos eles estão entre os principais cobradores de Espanha e Brasil).


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário