Em reunião realizada na noite da última sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo acabou demitido do Grêmio. A direção do time tricolor comunicou a decisão ao treinador na manhã deste sábado, pouco antes do jogo-treino diante do Caxias no Olímpico, revelou o diretor-executivo, Rui Costa, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Ele apareceu no local para acompanhar o duelo, mas logo depois deixou o estádio. Escudeiro de Luxemburgo, o preparador-físico Antônio Mello também deixou o clube.
A decisão acontece exatamente uma semana antes do reinício do Campeonato Brasileiro, no qual o clube gaúcho enfrenta o Atlético-PR, no Estádio Durival de Brito (Curitiba), sábado, às 18h30. Por enquanto, o auxiliar Roger Machado assume o comando interino do Grêmio.
Luxemburgo comandou a equipe do Olímpico em 91 jogos, com 52 vitórias, 21 empates e 18 derrotas. Ele tinha contrato com o clube tricolor até o final de 2014 e deve receber cerca de R$ 7 milhões pela multa rescisória - proporcional ao restante do vínculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário