- Essa medalha é uma medalha do Brasil. Acho que a Rafaela representa muita coisa. Tem tanta gente com potencial e não consegue chegar por falta de oportunidade. O Brasil tem 200 milhões de habitantes. Quantas Rafaelas não temos por aí? Para o (Instituto) Reação e para o Brasil ela representa essa força. De que nada é inalcançável desde que você lute. A Rafaela é uma batalhadora, nasceu para isso, tem um talento fora de série. Acho que ela não estava preparada para vencer as Olimpíadas de Londres. Não tinha a maturidade necessária para aguentar a pressão de ser campeã olímpica e a medalha de ouro veio na hora certa. Ela está fazendo história - afirmou, sem conseguir conter as lágrimas.
Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Pequim (2008), Flavio Canto também elogiou o trabalho do técnico Geraldo Bernardes, que também trabalhou com ele e agora treina Rafaela Silva.
- Ela é uma das joias desta nova geração do judô brasileiro. Do judô feminino, que vem crescendo tanto nos últimos anos. O Geraldo formou gente a vida inteira, ele não cansa, quase foi embora, se recuperou de um infarto, teve que colocar quatro ou cinco pontes de safena e disse que não foi agora porque ainda tem muita coisa para fazer. É o responsável pelo programa Reação Olímpico, e a Rafaela é essa joia que a gente viu por mérito dela. Treina muito, compete mais do que treina muito na verdade. Podia treinar mais, mas competindo ela é um espetáculo. Ela é muito inteligente, tem uma disciplina tática e é espetacular - concluiu.
FONTE: GLOBOESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário