"Andarilho" da bola de 28 anos, o meia Keninha abriu o placar no primeiro tempo e regeu as ações ofensivas da Cabofriense. O Botafogo buscou o empate na etapa final com André Bahia, mas Fabrício Carvalho marcou logo em seguida para selar o placar. De olho na estreia na Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Deportivo Quito, o Alvinegro atuou com uma equipe reserva.
A Cabofriense volta a campo às 17h (de Brasília) da próxima quinta-feira, contra o Boavista, em Bacaxá. O Botafogo, que já disputou sua partida pela 4ª rodada na última semana, tem o próximo compromisso pelo Carioca apenas no domingo: o clássico contra o Vasco, às 19h30, no Maracanã. A equipe ocupa provisoriamente a 4ª colocação, com 5 pontos.
O jogo
O início de jogo já deu uma prévia das dificuldades pelas quais o Botafogo passaria. Logo aos 4 minutos, Keninha recebeu lançamento longo e saiu cara a cara com o goleiro Renan, que fechou bem o ângulo e bloqueou a finalização. A bola ainda sobrou para uma segunda tentativa, mas André Bahia afastou o perigo.
O Botafogo tentou responder com Daniel, que fez jogada individual pela esquerda, mas a zaga impediu a finalização de Henrique após o cruzamento. Um dos irmãos gêmeos que ocuparam as laterais alvinegras na tarde, Anderson Santos também tentou marcar em cobrança de falta, mas Jefferson defendeu.
A abertura do placar veio na marca de 18 minutos. Leandro avançou pela esquerda e cruzou para Arthur, que tocou de leve de pé direito. Renan "bateu roupa" e a bola ficou viva na área. O goleiro ainda deu um soco na bola para tirá-la do alcance de Arthur, mas acabou servindo Keninha, que finalizou de primeira, de pé esquerdo, para encontrar o fundo da rede.
O gol logo antes da parada técnica "esfriou" o Botafogo, que voltou a campo apresentando dificuldades de chegar ao campo da Cabofriense. O time da Região dos Lagos, por sua vez, teve boa oportunidade em cobrança de falta e quase marcou em contra-ataque puxado por Keninha.
O Botafogo "acordou" no final do primeiro tempo, e criou suas melhores oportunidades. Aos 31 minutos, Elias recebeu de Daniel e saiu completamente livre, cara a cara com Jefferson. Mas a falta de ritmo do atacante, que estreava em 2014 após uma longa "novela" envolvendo a renovação do seu contrato, pesou, e a finalização saiu fraca, para defesa fácil do goleiro da Cabofriense. Jefferson ainda faria outra intervenção no primeiro tempo, mais complicada, em finalização forte de Dankler após cobrança de falta pelo lado esquerdo.
O segundo tempo veio com uma queda de ritmo sensível no forte calor de Macaé. Com o placar favorável, a Cabofriense diminuiu o volume de jogo ofensivo, e o Botafogo, inócuo, seguiu assustando apenas em lances de bola parada.
De bola parada, no entanto, também se marca, e o Botafogo buscou o empate aos 27 minutos. Após entrar no lugar de Henrique, Gegê cobrou falta pela direita e encontrou André Bahia, que cabeceou forte no ângulo de Jefferson para, aparentemente, "salvar o dia" para o Alvinegro.
Mas a Cabofriense respondeu imediatamente. Aos 29, Rodrigo Dias recebeu pela direita e cruzou no primeiro pau. A bola passou por André Bahia, e Fabrício Carvalho antecipou-se a Alex Santos para cabecear sem chances para Renan.
O Botafogo ainda tentou reagir no fim e chegou a acertar o travessão com Gegê. A Cabofriense, por sua vez, teve oportunidade no contra-ataque, e quase marcou em mais uma bobeada de Renan. No fim das contas, ficou selada mesmo a primeira derrota alvinegra da temporada 2014: 2 a 1 para a Cabofriense, novo líder do Campeonato Carioca.
FICHA TÉCNICA:
CABOFRIENSE 2 X 1 BOTAFOGO
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: Domingo, 26 de janeiro de 2014
Horário: 17 horas
Árbitro: Eduardo Guimarães
Assistentes: Diogo Carvalho e Wendel Gouvêa
Renda: R$ 34.805,00
Público: 1.868 pagantes
Cartão amarelo: Fabrício Carvalho (Cabofriense)
Gols: Cabofriense - Keninha, aos 18 minutos do primeiro tempo; Fabrício Carvalho, aos 29 minutos do segundo tempo; Botafogo - André Bahia, aos 27 minutos do segundo tempo
CABOFRIENSE: Jefferson; Rodrigo Dias, Arthur Sanches, Victor Silva e Leandro; Jardel, Pará, Artur (Bruno Veiga), Keninha (Silvano); Éberson e Fabrício Carvalho.
Técnico: Alexandre Barroso.
BOTAFOGO: Renan; Alex Santos, Dankler, André Bahia e Anderson Santos (Fabiano); Airton (Gegê), Rodrigo Souto, Renato e Daniel; Henrique (Cidinho) e Elias.
Técnico: Eduardo Hungaro.
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário