quinta-feira, 27 de março de 2014

Respostas diferentes ao Barça: Diego Costa mantém Atlético na ponta; Real perde de virada e cai para terceiro

Respostas diferentes ao Barça: Diego Costa mantém Atlético na ponta; Real perde de virada e cai para terceiro
Mais uma vez ele foi decisivo: Diego Costa marcou o gol da vitória do Atlético de Madri

Dois jogos, duas respostas diferentes vindas de Madri.

Após o Barcelona superar o Celta de Vigo por 3 a 0 e assumir a ponta, Atlético e Real Madrid precisavam vencer de qualquer maneira para se manterem na frente no Campeonato Espanhol. O time comandado por Diego Simeone fez sua parte.

Com gol de Diego Costa, venceu o Granada por 1 a 0 no Vicente Calderón. Já os merengues falharam. Depois de um começo avassalador, a equipe perdeu por 2 a 1, de virada, para o ascendente Sevilla no Pizjuán. Ronaldo marcou para os blancos, enquanto Bacca fez os dois dos donos da casa. Os dois duelos foram válidos pela 30ª rodada.

Os resultados mudam a classificação da liga em relação à última rodada. Agora, o Atlético aparece na primeira posição, com 73 pontos. O Barcelona é o segundo com 72, enquanto o Real é o terceiro com 70 - o time.

O próximo round da disputa do título será já no fim de semana. O Atlético de Madri enfrentará o Athletic Bilbao fora de casa. O Real recebe, no Santiago Bernabéu, o Rayo Vallecano. O Barça, por sua vez, joga o clássico da Catalunha contra o Espanyol.

Os jogos

As emoções foram mais fortes em Sevilla do que em Madri na primeira etapa. Com um começo avassalador de partida, o Real Madrid já tinha levado perigo ao gol defendido por Beto em três ocasiões com 10 minutos de partida, duas com Benzema e outra com Bale.

Aos 14min, o gol saiu. Cristiano Ronaldo cobrou falta, a bola desviou no braço de Bacca e morreu nas redes. Um começo promissor apagado apenas quatro minutos depois. Em ataque rápido pela direita, Reyes passou, a bola desviou levemente em Modric e sobrou para Bacca chutar de primeira para se redimir e empatar a partida.

O Sevilla criaria outra chance de perigo com Reyes, mas foi o Real que ficou mais próximo de fazer o segundo gol. Aos 42 minutos, Ronaldo chutou na saída de Beto e a bola, caprichosamente, pegou na trave.

No Vicente Calderón, o Atlético chegou com perigo com Arda Turan , duas vezes, e até balançou as redes aos 37 minutos, com o meia Tiago - o juiz, no entanto, viu falta do zagueiro Godín no lateral esquerdo Angulo.

Na segunda etapa, ocorreu o contrário: foi o Atlético que reagiu primeiro. Aos 18 minutos, depois da cobrança de escanteio, Diego Costa apareceu livre no meio da área para balançar as redes e marcar pela 24ª vez no Campeonato Espanhol. Foi o 100º gol do time rojiblanco na temporada, marca que não era alcançada desde 1997.

Para completar a festa do time de Diego Simeone, o Sevilla virou o jogo contra o Real Madrid com um golaço. Aos 27 minutos, Rakitic deu um belo chapéu em Pepe, avançou pelo meio e deu passe para Bacca, que chutou na saída de Diego López para virar a partida no Pizjuán.

As tentativas do Real de empatar o jogo se mostraram infrutíferas. Com o Sevilla eficiente na marcação e parando com faltas tentativas de ataques rápidos, o jeito foi apelar para as bolas paradas. Nada feito. Melhor para o Sevilla, que é o quinto colocado com 50 pontos, a seis do Athletic Bilbao, último time que hoje garantiria vaga na Uefa Champions League. A equipe de Unai Emery joga contra o Celta no fim de semana.

No Vicente Calderón, o Atlético continuou pressionando, mas ficou na vitória por um gol de diferença. O adversário derrotado, o Granada, é o 11º com 34 pontos.



FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário