“Meu objetivo em 2014 é defender o título do Maresia e ser campeão brasileiro, que persigo desde 2010”, afirma o surfista de 28 anos, que nasceu no Rio de Janeiro e desde os oito anos de idade mora em Ilhéus/BA, onde aprendeu a surfar.
No Maresia Paulista 2013, Galini venceu e convenceu, faturando duas etapas, entre elas a realizada na mesma Praia de Pitangueiras. Ele também já foi campeão nordestino pro em 2010, baiano em 2012 e é top do ranking brasileiro desde 2010 – 3º naquele ano, 9º em 2011 e 5º colocado em 2012 e 2013.
Para o atual campeão, o título do Maresia foi um grande marco na sua carreira. “Representou muito na minha carreira. Fui o segundo baiano a conquistar. O primeiro foi o Jojó de Olivença”, destaca, com orgulho, lembrando o ex-top da elite mundial e bicampeão brasileiro, que faturou o estadual 20 anos antes, em 1993.
As inscrições para a etapa inicial seguem abertas até a próxima terça-feira (8). A taxa é de R$ 170,00 e todos os detalhes estão no site www.fpsurf.com.br.
No “time” paulista, os melhores do Estado no ranking de 2013 já estão confirmados, como Odirlei Coutinho, de Ubatuba, terceiro colocado e declarado campeão estadual, Flávio Nakagima, de Praia Grande, que terminou em quarto lugar, assim como os dois surfistas que competem “em casa”, Magno Pacheco e Gilmar Silva, respectivamente sexto e sétimo colocados.
Além da premiação em dinheiro para os melhores da etapa, e da Overboard Expression Session, há uma moto ao campeão paulista, oferecida pela Tent Beach.
Já o campeão do Circuito, independente do estado de origem, leva uma passagem para o Havaí, enquanto o vice viaja o Peru, numa parceria com a Nias Tour. Já a Wave Star, do shaper Eduardo Reco, premiará o público que acompanhar o evento na praia ou pela transmissão ao vivo pela internet (pelo site da Maresia) com duas pranchas por etapa.
Depois de Guarujá, o Maresia Paulista de Surf Profissional terá etapas nos dias 16 e 17 de agosto, na Praia de Maresias, em São Sebastião, e 18 e 19 de outubro, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba.
“A expectativa é repetir um grande circuito, como vem ocorrendo nos últimos anos. São 31 anos de história”, afirma o presidente da Federação Paulista de Surf, Silvio da Silva, o Silvério.
FONTE: Fabio Maradei
Nenhum comentário:
Postar um comentário