quinta-feira, 17 de abril de 2014
Racismo, vaias e 'mercenários': Barcelona perde e ainda sofre com torcida
A derrota do Barcelona para o Real Madrid, em Valencia, custou ao time catalão o título da Copa do Rei, que acabou nas mãos do rival pela 19a vez na história. Mas não foi apenas em campo que o time saiu perdendo - fora dele, foi alvo mais uma vez de manifestações, tanto de sua torcida quanto dos adversários.
Ainda durante a partida, no estádio Mestalla, em Valência, Neymar e Daniel Alves foram alvo de racismo por parte de um grupo de torcedores do Real Madrid. Quando os brasileiros pegavam na bola, ouvia-se nas arquibancadas imitações de macacos.
As críticas e manifestações seguiram durante quase toda a partida, mas também aconteceram - com menor gravidade - fora do estádio.
No aeroporto de Valencia, prestes a voltar para casa, a delegação do Barcelona foi recebida com vaias. Tanto por seus torcedores quanto pelos dos rivais. Messi, mais uma vez desaparecido em campo, era o maior alvo.
Na chegada a Barcelona, os jogadores foram abordados mais uma vez. Um pequeno grupo de torcedores gritou "mercenários" para os jogadores, que foram à sede do clube pegar seus carros antes de voltar para casa.
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário