Eram jogados 10 minutos do primeiro tempo do clássico entre Real Madrid e Atlético, sábado, no Santiago Bernabéu. A cobrança de escanteio de Koke, na primeira trave, encontrou a cabeça de Tiago.
Com um desvio preciso, o português abriu o placar. O Atlético venceria o dérbi madrilenho por 2 a 1.
Eram 11, 12 minutos do primeiro tempo do clássico no Santiago Bernabéu. E parte da torcida do Real Madrid fez algo que muitos imaginaram jamais ser possível: vaiar Iker Casillas.
O capitão do time, o homem que levantou a taça de campeão do mundo para a Espanha em 2010, que ergueu La Décima, a obsessão transformada em realidade em maio passado, há menos de quatro meses, virou alvo dos torcedores.
"O público é soberano, temos que respeitar as decisões das pessoas. Se eles querem me vaiar, tenho que aceitar e seguir trabalhando", disse o goleiro após a partida. "Tenho que treinar para que eles mudem de opinião", concluiu.
O técnico Carlo Ancelotti não concordou com as vaias. "Um gol na primeira trave é culpa de todos, menos do goleiro", afirmou o comandante. A tendência é que Casillas continue como titular na terça-feira, diante do Basel, pela Champions League.
Mas a crise no gol madridista, mais uma, já começou. O diário Marca, em sua tradicional enquete sobre qual deveria ser o time titular, mostra um resultado avassalador: Casillas tem 25% dos votos; Keylor Navas, 75%.
O costarriquenho foi o melhor goleiro da Liga na temporada 2013-14, pelo Levante. Na Copa do Mundo, destacou-se e levou sua seleção à fase de quartas de final.
A ideia de Carlo Ancelotti, a princípio, é utilizar o centro-americano apenas em jogos da Copa do Rei. Na temporada passada, o treinador fez um revezamento - Casillas jogava na Champions League e na Copa do Rei, e Diego López disputava as partidas da Liga.
A situação gerou inconvenientes. Nas últimas rodadas da Liga Espanhola, por exemplo, Casillas tomou a posição de titular para poder ter mais ritmo de jogo na decisão da Champions League.
Na pré-temporada, há dois meses, a situação chegou ao limite. Com a contratação de Keylor Navas, Diego López disse a um dirigente do clube, durante um voo entre os Estados Unidos e Madri: "Eu sou o melhor e você sabe disso. Mas faça o que quiser".
Na semana seguinte, López foi negociado com o Milan.
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário