Com o resultado, o time comandado por Josep Guardiola soma sua quinta vitória consecutiva na Bundesliga, chega a 36 pontos e mantém a vantagem de sete para o vice-líder Wolfsburg, que mais cedo bateu o Hannover 96 por 3 a 1.
Já o Bayer Leverkusen, que vinha de triunfos sobre Hannover e Colônia na competição, estaciona nos 23 pontos e cai para o quarto lugar, sendo ultrapassado pela sensação Augsburg, que superou o Colônia neste sábado.
Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique visitará o Augsburg na SGL Arena, no sábado, às 12h30 (de Brasília). Um dia depois, o Bayer Leverkusen receberá o Borussia Monchengladbach na BayArena, às 12h30.
Antes, as duas equipes terão compromissos pela última rodada da fase de grupos da Uefa Champions League. Na terça-feira, o Leverkusen enfrentará o Benfica em Portugal, às 17h45, lutando pela classificação. No dia seguinte, o Bayern, que já está garantido nas oitavas de final, jogará em casa contra o CSKA Moscou, às 17h45.
O jogo
Os dois técnicos escalaram seus times de uma forma ofensiva. Afinal, ambos os times atuaram apenas com um volante de origem - o Bayern com Xabi Alonso e o Leverkusen com Lars Bender.
O time visitante se portou bem com a formação ofensiva e levou mais perigo do que o adversário. Segura na defesa, a equipe comandada por Roger Schmidt esteve perto de marcar aos três minutos, quando Bellarabi invadiu a área com liberdade e tocou na saída de Neuer. Porém, antes que a bola cruzasse a linha, Bernat deu um carrinho e salvou.
Além disso, Kiessling teve boa chance ao sair sozinho pelo lado direito da área, mas errou o passe. Em outra jogada, Neuer precisou atuar como líbero ao deixar a meta para afastar com o pé. Os mandantes, por sua vez, tiveram seu grande momento aos 41 minutos com um gol anulado de Robben por falta de Lewandowski no goleiro Leno.
Na etapa final, a situação mudou bastante, e a equipe bávara abriu o placar logo aos seis minutos. Rafinha levantou da direita, Xabi Alonso ajeitou de cabeça e Ribéry, completamente livre no meio da área, chutou sem chances para Leno.
Depois do gol, os mandantes dominaram e pressionaram o adversário. Aos 12, Muller finalizou com desvio, e a bola acertou a trave. No minuto seguinte, Robben exigiu boa defesa de Leno. Pouco depois, Lewandowski tabelou com Muller e, com o gol aberto e na pequena área, mandou na rede pelo lado de fora, desperdiçando grande oportunidade.
O volume de jogo do Bayern logo diminuiria, mas a equipe bávara seguiria melhor em campo e criando ocasiões para ampliar até o apito final. O segundo gol não veio, porém os comandados de Guardiola não correram riscos e garantiram mais três pontos na Bundesliga.
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário