Trata-se do fim de uma restrição, que há muitas décadas impedia que o surf fosse praticado nas praias do país asiático. Mas, não se engane! O motivo dessa ruptura é o fortalecimento do turismo nacional. Isso porque, aparentemente, a Coréia do Norte tem umpotencial incrível para o surf. Digo “aparentemente”, pois o único contato que temos com essas ondas são raros e quase extintos vídeos e algumas fotografias. Dá uma olhada em um deles, produzido em agosto do ano passado, em Majon Beach, por um cinegrafista local, que nomeou o vídeo como “Pioneiros”:
Por enquanto, o jeito é ficarmos babando com as fotos e os vídeos inacreditáveis. A sensação, ao vê-los, é uma mistura de espanto com surpresa. Confira algumas imagens que mostram um pouco da riqueza da costa coreana:
Os swells, vindos de norte e sul, encontram-se e formam boas ondas. Há de se ressaltar que o potencial é deslumbrante! Algo bem acima do nível das praias sul-americanas.
Para finalizar, uma foto emblemática. Afinal, as ondas que estão sendo observadas pelos turistas são mesmo tudo o que parecem? Pois de longe aquilo ali está sensacional!
Cabe a nós esperar os próximos anos e uma maior abertura do governo para confirmarmos a hipótese de que a Coréia do Sul tem um dos melhores picos do continente asiático. Segure a ansiedade.
First Ever Surfing in the DPRK-North Korea from LNKM on Vimeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário