domingo, 17 de maio de 2015

Oi Rio Pro 2015 - Zerotrês e 213 Sports na captação de patrocínios


As agências Zerotrês, de marketing promocional, e 213 Sports, de marketing esportivo, do Grupo Reimagine (formado pela parceria entre as duas agências e a Binder Comunicação Estratégica) são as responsáveis pela captação dos patrocinadores - Oi e Coppertone – do evento Oi Rio Pro Apresentado por Corona - etapa brasileira da Liga Mundial de Surfe.

As duas agências representam a World Surf League (WSL) no Brasil, instituição que promove o campeonato mundial de surfe em todo o mundo. A etapa brasileira está sendo realizada na Praia do Postinho, na Barra da Tijuca.

O evento, o maior de esportes do Rio em 2015, é a única etapa da Liga Mundial de Surfe realizada na América Latina, continente do atual campeão mundial, o brasileiro Gabriel Medina.

“O surfe vive um grande momento no Brasil e, com certeza, esse benefício pode ser estendido para as marcas que estão participando deste evento. Criamos ações especiais para conectar as empresas ao público que estará na praia participando e proporcionar momentos de alegria e diversão”, explica Pedro Mesquita, diretor da 213 Sports.

“Trabalhamos com a WSL desde 2013, realizando ações e contribuindo para o crescimento da modalidade no Brasil. Com a visibilidade conquistada principalmente em 2014, a etapa brasileira tornou-se um espaço ainda mais importante para as marcas tornarem-se presentes”, complementa Cristiano Botinha, diretor da Zerotrês.

Cerveja Corona oferece lounge com atrações musicais e spa

Além de ter trazido a Oi e a Coppertone para o evento, a Zerotrês e a 213 Sports são responsáveis pela ativação da marca de cerveja, Corona Extra, nos dias de disputa. Praia, surfe, longe music e pessoas a fim de curtir boas vibrações. Com essa atmosfera, o Lounge Corona recebe o público com música e SPA. Além disso, rolam aulas de stand up paddle e apresentações com profissionais de kitesurf.

E as atrações não param por aí: estão sendo realizadas ainda apresentações de slack line nos dias de competição. Quem estiver na praia, assistindo às manobras radicais dos maiores nomes do surfe no mundo, também terão a chance de ganhar brindes. O público da área vip ganha presentes especiais.

Surf no escuro

Outra ação que está mobilizando a galera na praia é a do Guaraná Antarctica. Dentro de um espaço fechado, e escuro, foi instalada uma prancha mecânica. Cada participante tem dois minutos para se manter em pé. Uma câmera infravermelha, dentro do estande, transmite a performance do mais novo candidato a surfista para TVs do lado de fora da estrutura.

Preocupação ambiental

Para cuidar da praia onde estão sendo realizadas as competições, a Zerotrês e a 213 Sports realiza a ação de descarte ecológico Save The Beach. Caixas de madeira caracterizadas para coleta seletiva em espaços de ativação da Corona foram disponibilizadas para cada tipo de material que pode ser descartado pelo público que estiver no espaço. Também foram distribuídas sacolinhas ecológicas para conscientizar o público do local a cuidar do seu próprio lixo.

As garrafas plásticas coletadas serão enviadas para uma cooperativa para reciclagem. Já os vidros serão destinados para o projeto “Vidro é Comida”. Cada 120 kg de vidro entregues serão trocados por uma cesta básica e doado para o projeto Rocinha Surfe Escola.

FONTE: Pedro Felipe

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