O gengibre pode ser usado como remédio caseiro para controle da enxaqueca e isso porque o uso da raiz durante as crises ou no inicio, diminuem a produção de substancias químicas que aumentam a dor. Enxaqueca é um dos tipos de cefaleia, ou seja, são fortes dores de cabeça, que se caracteriza por uma dor pulsátil em um dos lados da cabeça, geralmente acompanhada de fotofobia e fonofobia, náusea e vômito. A duração da crise varia de quatro a 72 horas, podendo ser mais curta em crianças. Segundo o Ministério da Saúde, de 5 a 25% das mulheres e 2 a 10% dos homens tem enxaqueca. A enxaqueca é predominante em pessoas com idades entre 25 e 45 anos.
Suas causas geralmente são desconhecidas. Depende do organismo de cada pessoa. O que se sabe de concreto é que são alterações no cérebro que provocam essas dores fortes. Situações prolongadas de estresse, musica alta, noites mal dormidas, alimentação inadequada, rica de corantes, açúcares e gorduras, também influenciam para o desencadeamento das crises.
Para 1 litro de agua, coloque uma colher de sopa cheia de gengibre ralado e leve para ferver por 15 minutos, quando frio, coe e pode consumir sem restrição. Conserve na geladeira e tome 3 ou 5 x ao dia, pode ser tomado quente ou gelado. Não use açúcar para adoçar e nem mesmo adoçantes. O ideal é começar a tomar o chá no primeiro sinal da enxaqueca.
O chá de gengibre não substitui o tratamento médico, nem mesmo a respectiva prescrição médica. Ele serve como um componente a mais no combate as crises de enxaqueca.
FONTE: MINHA VIDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário