O primeiro dos exercícios é muito simples, mas você pode precisar do auxílio de pesos para fortalecer ainda mais e intensificar os resultados da malhação. O agachamento é muito fácil e garante bons resultados. Para fazê-lo basta que você fique em posição ereta e afaste os pés paralelamente ou um na frente do outro, como se fosse “correr”. Mantenha as costas retas e agache como se fosse sentar em uma cadeira, mas cuidado para os joelhos não ultrapassarem a linha dos pés. Repita em séries de 10.
Segundo exercício, este com auxílio de caneleiras. Você fica de pé e flexiona a perna para trás, fazendo com que a panturrilha toque a sua coxa. Repita isso em séries de 10 ou 15 com cada perna.
Este exercício simulará a prática feita no leg press. Você deve amarrar o elástico em uma base fixa, que fique atrás de você, então sente-se no chão e apóie os pés no centro do elástico. Empurre e volte a perna, imitando o movimento do aparelho.
Outro exercício importante é o quatro apoios, muito simples e útil. Você deve ficar em quatro apoios (joelhos e cotovelos) e com a força de uma caneleira, elevar uma perna de cada vez, formando um ângulo de 90 graus na panturrilha com a coxa. Repita também em séries com cada perna.
Além dos exercícios, invista também em uma ótima hidratação para as suas pernas. Passe sempre cremes hidratantes e óleo de banho. Ainda é aconselhável a prática de drenagem linfática e massagens modeladoras, que auxiliam muito nesse combate à flacidez.
Texto e Imagem : Ingrid de Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário