Nos últimos anos as ondas de Peniche vem ganhando o respeito de todo o mundo do surf. Mas não é apenas nessa região que rolam boas ondas. Ao longo dos 850km da costa portuguesa, várias bancadas de pedra e beach breaks quebram ondas perfeitas durante todo o inverno europeu.
Portugal oferece as melhores condições de surf e bodyboard na Europa. Além da famosa onda de Supertubos, Coxos e Ribeira d'Ilhas na região oeste que já passaram pelo Circuito Mundial. Nazaré é outro pico onde rolam algumas ondas gigantes. Na praia de Afife, no norte do país, rolam bons tubos e o crowd costuma ser pequeno.
Na região de Sintra, na área metropolitana de Lisboa, rolam boas ondas e muitos picos de lá são frequentados pelos bodyboarders. Em Lisboa, diversos fundos de pedra oferecem longas e perfeitas ondas.
Além do surf, há também toda a cultura portuguesa muito conhecida aqui no Brasil, como a ótima culinária e os vinhos excepcionais da região do Porto. Lugares históricos e turísticos, como a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Fátima, a Torre de Belém em Lisboa e o Monumento das Expedições do Descobrimento, no local de onde Pedro Álvarez Cabral partiu às margens do Rio Tejo, fazem valer o passeio.
As estradas são excelentes e com um carro alugado e um mapa na mão o turista pode percorrer toda a costa portuguesa em busca das ondas.
E o melhor de tudo é o idioma. Afinal são poucos os países do mundo que nós brasileiros podemos viajar e sermos entendidos falando nossa língua.
Confira na galeria de imagens a visão turística de uma surf trip pela costa portuguesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário