O resultado fez o time dirigido por Alexandre Gallo garantir o primeiro lugar do grupo B, com dez pontos ganhos. Na preliminar, o Uruguai goleou a Bolívia por 5 a 1 e assegurou a segunda posição na mesma chave, com oito pontos.
A equipe peruana, mesmo derrotada, manteve o terceiro lugar, com quatro pontos, e conseguiu a vaga para a próxima fase. Os gols do Brasil foram marcados por Lincoln, Caio e Kenedy.
Argentina, Paraguai e Venezuela, no grupo A, e Brasil, Uruguai, Peru, no B, avançaram para o hexagonal final, que será disputado em turno único, com todos os times se enfrentando. Os quatro primeiros se garantem no Mundial da categoria, que será disputado a partir de 17 de outubro nos Emirados Árabes Unidos.
O jogo
A partida começou em ritmo lento. A seleção brasileira só criou a primeira oportunidade de gol aos 12 minutos, quando Ewandro cobrou escanteio e Vega, na tentativa de cortar, cabeceou contra o seu gol, mas Espinoza defendeu. Aos 19, o Brasil quase marcou. Thiago cruzou e Léo Mendes se antecipou ao goleiro peruano, mas cabeceou por cima do travessão.
A seleção peruana pouco se arriscava e apenas tentava sair nos contragolpes, enquanto os brasileiros usavam as laterais para se aproximar da área adversária.
Aos 29 minutos, a seleção brasileira marcou o primeiro gol. Caio bateu escanteio pela esquerda. Lincoln surgiu entre os zagueiros peruanos e chutou para colocar a bola na rede.
Depois de estabelecer a vantagem no marcador, o time dirigido por Alexandre Gallo passou a tocar a bola para administrar o resultado e não voltou a criar nova oportunidade, até o final do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, a seleção brasileira ampliou. Ewandro cruzou da esquerda e Caio finalizou sem chances para o goleiro Espinoza.
A vantagem não fez o time brasileiro reduzir a intensidade do ataque e, aos seis minutos, Kenedy recebeu bom passe de Caio e quase marcou o terceiro gol.
Aos 25 minutos, o Brasil chegou novamente ao gol. Da entrada da área, Kenedy mandou uma bomba sem defesa para o goleiro Espinoza.
Com a vitória garantida, a seleção brasileira apenas se preocupou em tocar a bola, enquanto o Peru, também classificado, se mostrou conformado com o resultado.
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário