Fernando Prass, jogador mais velho do elenco, é quem faz o cálculo de tranquilidade. “Meu raciocínio é bem simples: como o aproveitamento dos mandantes tem sido bem maior, com duas vitórias em casa nossas e, dentro da normalidade, o Tigre ganhar do Sporting Cristal em casa, estamos classificados. Nem precisaríamos da última rodada”, disse o goleiro.
Nos prognósticos de Prass, o Palmeiras só precisaria fazer sua parte batendo Tigre e Libertad no Pacaembu, atingindo nove pontos, um à frente do Libertad e seis a mais em relação ao Tigre. Caso o Sporting Cristal perca na Argentina, pararia em cinco pontos, deixando o time paulista alcançável por Libertad ou Tigre, que se enfrentam no Paraguai na última rodada.
Com essa combinação de resultados, o clube paulista enfrentaria o Sporting Cristal, no Peru, dia 18 de abril, tendo em disputa somente a primeira colocação de sua chave, que seria conquistada até com um empate caso o Libertad não vença o Tigre no Paraguai. De qualquer forma, uma derrota não interromperia a caminhada dos comandados de Gilson Kleina.
“Se tudo correr bem e formos competentes e eficientes, já conseguiremos ser o segundo do grupo. Temos que nos preparar, mobilizar e caminhar na Libertadores”, discursou o treinador, que desde a derrota para o Tigre na Argentina, há um mês, ressalta a necessidade de não deixar de ganhar todos os pontos no Pacaembu, onde o Palmeiras recebe os argentinos nesta terça-feira e os paraguaios no dia 11.
FONTE: GOOGLE
Nenhum comentário:
Postar um comentário