O jogo prometia bastante. De um lado, David Moyes fazia a sua estreia oficial dentro de Old Trafford. De outro, José Mourinho reencontrava seu grande rival dentro da Inglaterra. No fim, porém, com muita marcação e pouca criatividade, Manchester United e Chelsea não saíram de um empate morno por 0 a 0.
O jogo desta segunda recolocou frente a frente José Mourinho e o Manchester United. Nas quase quatro temporada em que comandou o Chelsea, o português sempre teve nos Red Devils o seu grande rival. Até por isso, a torcida rival não perdeu a chance de provocar logo no início de jogo aos gritos do tradicional ‘Sit down, Mourinho' (Sente-se, Mourinho).
Getty
Moyes e Mourinho acabaram iguais no primeiro embate
O português, porém, não se mostrou incomodado em nenhum momento e até pareceu gostar do empate que persistiu até o fim. Agora, ele amplia sua vantagem no confronto direto contra o Manchester United: 7 vitórias, 8 empates e apenas 2 derrotas.
Do lado do United, David Moyes fazia seu primeiro jogo dentro do Old Trafford. O comandante já tinha duas vitórias no comando dos Red Devils, mas ambas longe de casa - diante do Wigan, na final da Supercopa em Wembley, e contra o Swansea, na estreia pela Premier League no País de Gales.
Dentro de campo, outro reencontro bem interessante: Rooney e Chelsea. Os Blues sonham e tentam fazer de tudo para contratar o atacante, mas David Moyes não quer nem pensar em perdê-lo. Até por isso, colocou o Shrek em campo desde o começo de jogo. E Rooney até correu bastante e criou uma boa chance, em chute de longe já na etapa final. Mas nada pôde fazer para tirar o zero do placar.
Nenhum dos ingredientes, porém, conseguiu apimentar o jogo. Manchester United e Chelsea pouco conseguiram criar, e os goleiros De Gea e Cech só trabalharam em chutes de longa distância. Nem os cruzamentos na área deram resultados de nenhum dos dois lados.
Com o resultado, o Chelsea fica momentaneamente na liderança isolada do campeonato, com sete pontos, mas com um jogo a mais que todos os demais times. Já o United vai a quatro pontos ganhos e fica na quarta colocação, empatado com West Ham e Southampton.
O Chelsea volta a campo já na sexta-feira. O time vai até Praga, na República Tcheca, para enfrentar o Bayern de Munique pela Supercopa da Uefa. Depois os Blues folgam no fim de semana - já bateram o Aston Villa em jogo adiantado da 3ª rodada. Já o United tem mais um clássico pela frente no domingo: enfrenta o Liverpool, em Anfield Road.
Oscar até tentou criar em chutes de longa distância, mas não conseguiu fugir da marcação
Nenhum comentário:
Postar um comentário