Defoe acertou com o Toronto FC, do Canadá, e deixará o Tottenham
Autor de nove gols pelo clube inglês Tottenham nesta temporada, o atacante Jermain Defoe é peça importante no elenco comandado pelo treinador português André Villas-Boas. Entretanto, conforme divulgou o jornal "Daily Mirror" na edição desta quarta-feira, o atleta acertou com o Toronto FC, do Canadá, e deixará o clube britânico na próxima janela de transferências, em janeiro.
Em fase final de carreira, o atacante, de 31 anos, assinará vínculo válido por quatro temporadas com o time canadense e receberá salário semanal de 90 mil libras (aproximadamente R$338,3 milhões). O Tottenham, por sua vez, embolsará 6 milhões de libras (cerca de R$22,5 milhões) pela transação.
Além do Toronto, outras equipes haviam mostrado interesse em contratar Defoe no início do próximo ano. Ex-treinador do Tottenham e atualmente no Queens Park Rangers, Harry Redknapp tentou levar o atacante para o adversário londrino, mas não conseguiu acerto. O Portsmouth, clube no qual o atleta já atuou, foi outro que teve tentativa frustrada.
Presença constante entre os jogadores convocados para defender a seleção inglesa, Jermain Defoe atuou pelo país britânico na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Eslovênia. Nesta temporada, o atacante disputou 15 partidas pelo Tottenham, sendo oito como titular, e marcou nove gols.
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário