Toda mulher passa por situações que pedem um visual bonito, mas sem exageros. Pode ser uma entrevista de emprego, uma solenidade ou até o primeiro almoço na casa da sogra. Nesses momentos é fundamental deixar uma boa primeira impressão. Por isso é importante saber fazer uma maquiagem simples, mas refinada, que realce a beleza natural.
Para ensinar passo a passo a fazer a maquiagem natural, o Delas convidou a maquiadora Renata Rubiniak. Veja as fotos e não deixe de ler as dicas de Renata, depois da galeria.
Foto: Edu Cesar
Primeiro, aplique um primer em todo o rosto com um pincel chato, para uniformizar a textura da pele
Foto: Edu Cesar
Depois, com outro pincel chato, espalhe a base em todo o rosto e pescoço. Não esqueça das pálpebras. Se tiver olheiras, cubra-as com um corretivo no tom da pele
Foto: Edu Cesar
Para o efeito 'polido', como se a base tivesse sido aplicada com aerógrafo, use um pincel duo-fiber apenas para espalhar melhor o produto já aplicado
Foto: Edu Cesar
Fixe a base com uma camada de pó, aplicada com um pincel fofo e arredondado. A pele tem que estar perfeita para este look
Foto: Edu Cesar
Os olhos devem ser neutros e clássicos. Comece por aplicar uma sombra marfim fosca na pálpebra móvel
Foto: Edu Cesar
Depois, aplique um marrom, também fosco, no côncavo. Com um pincel de cerdas macias, esfume em direção à sobrancelha
Foto: Edu Cesar
Defina os cílios com uma máscara de efeito de sua preferência. Se quiser, misturar mais de um produto pode ter bons resultados
Foto: Edu Cesar
Foto: Edu Cesar
Para o blush, escolha um bronzer sem partículas de brilho nem cintilância. Assim, a pele fica com um ar saudável e natural
Foto: Edu Cesar
Foto: Edu Cesar
Defina as sobrancelhas com um tom de sombra próximo ao dos pelos e com um pincel chanfrado
Foto: Edu Cesar
Para os lábios, opte por um nude rosado. Para uma aplicação perfeita, use um pincel de boca
Foto: Edu Cesar
A aplicação com pincel evita que muito produto seja depositado os lábios, deixando o efeito mais natural
Foto: Edu Cesar
O efeito final é sofisticado e a cara da saúde. Perfeito para eventos mais sóbrios
Foto: Edu Cesar
Para começar, a pele deve estar bem limpa e hidratada. Depois disso, Renata indica aplicar um primer, com um pincel chato, para segurar a oleosidade da pele e uniformizar a textura da cútis. Em seguida, também com o pincel tipo língua de gato, Renata espalha uma base de boa cobertura.
Depois do produto ser aplicado em todo o rosto - incluindo as pálpebras - e pescoço, é uma boa ideia passar um pincel duo fiber seco. "Esse pincel ajuda a espalhar a base por igual e a dar um efeito polido à pele", explica Renata.
O corretivo deve ser usado com parcimônia e só se for necessário, em olheiras e manchas. Sardas e pintinhas à mostra deixam o look mais natural. Para fixar a maquiagem, aplique um pó translúcido no rosto, principalmente na zona T - testa, nariz e queixo -, que é naturalmente mais oleosa.
Já os olhos não devem ser coloridos ou dramáticos. Na pálpebra móvel, Renata aplica uma sobra marfim fosca e marca o côncavo com um marrom neutro. Finalize com uma máscara de cílios para destacar o olhar.
O blush deve ser de cor sóbria e natural, para dar um leve ar de saúde. Um bronzer é uma boa opção, pois ajuda a definir o contorno do rosto. O acabamento fosco, ou matte, é o ideal para esse look, pois "é natural e discreto", ressalta Renata.
A única cintilância benvinda é um iluminador iridescente, sem partículas de glitter, que deve ser aplicado nas maçãs do rosto, nas têmporas, no canto interno dos olhos e na ponte do nariz. Com isso, o rosto fica com um viço saudável.
A diferença entre uma maquiagem desleixada e uma refinada está nos detalhes, mesmo que seja um look simples. Por isso, finalize com a demarcação das sobrancelhas. Para isso, basta usar um pincel chanfrado e sobra mate de cor próxima à dos pelos. Arremate com um batom nude aplicado com pincel, para não exagerar na quantidade de produto. Assim, você fica com aquela cara de quem já nasceu produzida!
AgradecimentosMaquiagem - Renata Rubiniak
Modelo - Scheila Lima
Styling - Diego Romero
FONTE: m.cafedasquatro -
Nenhum comentário:
Postar um comentário