Como são as tentativas de milhares de jovens brasileiros para entrar nas categorias de base? O repórter Eric Faria mostra como é esse processo em diversos clubes e conta a história de uma ONG baiana que auxilia meninos a entrarem no esporte. É a nova série do Esporte Espetacular batizada de “A Base: da terra à grama”, que em quatro reportagens faz uma análise profunda das divisões de base do futebol brasileiro.
Depois da goleada que o Brasil sofreu contra a Alemanha muitas perguntas surgiram: afinal o talento ainda existe? Os grandes clubes não revelam mais craques como antes? Jovens talentos vão embora cedo demais? O Esporte Espetacular te leva aos campos de várzea, os terrões esburacados e aos gramados perfeitos para conhecer a realidade do futebol nacional e descobrir que dribladores natos, como os meninos Talisquinha e Inho, descobertos pela reportagem, ainda estão espalhados nos campos de pelada pelo Brasil.
Você vai se informar e se emocionar com histórias de jovens meninos brasileiros que buscam no futebol uma vida melhor e muitas vezes precisam enfrentar o difícil momento de saber que foram dispensados da peneira. A série estuda ainda a relação dos jovens pretendentes a jogador com agentes e investidores.
logo Série Base: da terra à grama (Foto: Reprodução TV Globo)
E o que pensam os treinadores e dirigentes que trabalham com esses jovens? A presença de olheiros europeus em busca das nossas melhores promessas e os planos da CBF para não perder os talentos para outras seleções também são assuntos abordados nos episódios da série. Aproveite também a seção de comentários aqui do site e dê sua opinião sobre o assunto.
FONTE: ESPORTE ESPETACULAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário