domingo, 30 de setembro de 2012
Corinthians vence Sport , se aproxima da sua meta e ajuda o Palmeiras
Disputando o Campeonato Brasileiro de forma despretensiosa, com a cabeça no Mundial, o Corinthians conseguiu uma vitória bastante útil neste domingo. Com os 3 a 0 sobre o Sport, garantido com gols de Paulinho e Romarinho, duas vezes, no Pacaembu, a equipe de Parque São Jorge aproximou-se da meta traçada por Tite para se livrar do rebaixamento e ainda ajudou o arquirrival Palmeiras, concorrente do Sport na briga contra a Série B do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians é o sétimo colocado e tem 39 pontos, seis a menos que os 45 que seriam necessários para eliminar o risco de queda para a Segundona. O Sport, primeiro time entre os quatro piores da competição que caem, para nos 27 pontos, apenas um a mais que o Palmeiras. O primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Coritiba, tem 29 pontos.
De folga nessa segunda-feira, quando a seleção brasileira usará o Centro de Treinamento corintiano em preparação para o Superclássico das Américas com a Argentina, quarta-feira, em Córdoba, o time volta ao trabalho na terça pensando no jogo de sábado, contra outro pernambucano.
Os paulistas agora viajarão a Recife para enfrentar o Náutico. O Sport segue em São Paulo para pegar a Portuguesa, quinta, no Canindé.
O jogo
Guerrero, fazendo o papel de pivô que tanto agrada ao técnico Tite, apareceu bastante na partida e exigiu a defesa mais difícil do primeiro tempo. O peruano dominou com classe e bateu de primeira, rasteiro, da pequena área. O goleiro Magrão espalmou para escanteio. Mas o gol só sairia na etapa final.
Em jogada rápida aos 9 minutos do segundo tempo o Corinthians abriu o marcador. Douglas inverteu a bola para Alessandro na direita, o lateral tocou para Danilo, que escorou para Paulinho. O volante entrou ‘voando’ na área e teve calma para bater no canto direito de Magrão.
O outro volante corintiano, Ralf, foi determinante na jogada do segundo gol, aos 25 minutos, ao roubar bola no meio campo e servir Romarinho no lado esquerdo. O jovem atacante chutou forte, no cantinho esquerdo de Magrão. Aos 39, Romarinho aproveitou rebote de chute de Guerrero e fez o terceiro do Corinthians.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário