Largar o cigarro é dar o primeiro passo, um enorme passo, para uma vida mais saudável. O que todo o mundo sabe é que o cigarro serve, na maioria das vezes, como uma válvula de escape para as pessoas mais ansiosas e nervosas. A partir do momento em que o cigarro está proibido, o descontrole acaba sendo consolado com grandes quantidades de comida.
Para não se surpreender ao subir na balança após deixar o vício pelo cigarro é preciso compreender qual é a sua relação com ele. É preciso realizar um acompanhamento com nutricionista, assim é feito um estudo de causa e um cardápio adequado é formulado para ser seguido.
Uma ótima opção para os ex-fumantes é descobrir um tipo de esporte que lhe agrade e dê prazer em praticar. As atividades físicas são ótimas aliadas nesta luta, pois diminuem a ansiedade, gastam calorias, liberam substâncias responsáveis pelas sensações de bem-estar, melhoram a circulação sanguínea e, ainda, aceleram o metabolismo.
Lembre-se que é extremamente normal ganhar alguns quilos após deixar o cigarro, mas para controlar este processo e não passar dos limites, deixe de lado as comidas super calóricas e os beliscos durante o dia.
FONTE: Ingrid de Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário