O tal lauril éter sulfato de sódio é um tipo de sal bastante utilizado em xampus, detergentes e alguns tipos de cosméticos. A substância possui alto poder desengordurante e é também quem gera a espuma quando esfregamos os cabelos, no caso do xampu. Com o surgimento dos comentários acerca da ação prejudicial desta substância para os fios, muitas marcas apostaram em fórmulas livres de sal, mas isto nem sempre é verdade.
O sal não faz mal como muitas pessoas afirmaram e sua ausência também não gera nenhum benefício. Tudo depende do seu tipo de cabelo e pele. A única coisa que podemos afirmar é que o excesso de sal pode gerar a desidratação dos fios e até mesmo do couro cabeludo, o que pode ser desvantajoso para quem os possuem sensíveis.
Se você tem os cabelos frágeis e secos, o melhor mesmo é optar pelas fórmulas que possuem quantidade menos de sal. Mas no caso das pessoas com os cabelos oleosos, as fórmulas com sal podem ser bastante indicadas, pois retiram o excesso de óleo da raiz e comprimento dos fios.
FONTE: Ingrid de Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário