Ex-lateral direito do Flamengo e da seleção brasileira tetracampeã mundial em 1994, Jorginho foi bastante enérgico na atividade desta segunda, um trabalho técnico em campo reduzido. Léo Moura, que está no clube desde 2005 e atua na mesma posição que o novo chefe jogou, aprovou o estilo participativo do treinador.
"Eu já pude conversar um pouco com ele, e ele me pediu para ser esse elo entre técnico e time. Até por estar aqui há tanto tempo, conhecer o clube, ter essa liderança. Mas também temos outros líderes, como o Renato, Cléber Santana, Felipe, a gente vai estar à disposição dele para ajudar", disse Léo Moura, que teve um curto período de trabalho com Jorginho, quando este era auxiliar de Dunga na seleção brasileira.
"Eu já conhecia o Jorginho há algum tempo, mas não trabalhando diariamente com ele. A gente vê que ele é um treinador participativo, tem essa empolgação, e isso motiva o grupo. Ele usa a experiência que teve no futebol. Acredito que vai dar liga, que vai dar certo. Acredito que ele pode ter sucesso aqui no Flamengo, assim como teve no Figueirense, que é o que todo mundo pega como referência".
Além de elogiar Jorginho, Leonardo Moura também fez questão de falar palavras de agradecimento a Dorival Júnior, demitido do Flamengo no último sábado por questões financeiras, Agora com novo comandante, o lateral espera aproveitar a experiência de um dos especialistas em sua posição.
"Primeiramente, a gente fica triste por perder um grande profissional como o Dorival, que sempre nos deu o maior apoio e incentivo. Mas ganhamos também um grande profissional, um cara corretro, em todos os clubes que jogou e trabalhou sempre teve sucesso na minha posição, que não é fácil de jogar. Espero que, com a experiência dele, eu possa aprimorar um pouquinho. É um cara que está vindo para somar, e a gente vai ajudar no que precisar", disse o experiente lateral de 34 anos.
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário