O jogador mais caro da história do futebol não participará Copa do Mundo. Do banco de reservas, Gareth Bale viu País de Gales perder para a Macedônia por 2 a 1, em Skopje, capital macedônia, nesta sexta-feira, e não tem mais chances de disputar o Mundial no Brasil.
Após custar 100 milhões de euros e ser o centro das atenções nas últimas semanas, o meia acabou poupado, ficou na condição de substituto e sequer entrou em campo. Assim, somente restou torcer por seus companheiros. Não adiantou.
A derrota deixa os galeses estacionados nos seis pontos, com três jogos por fazer até a definição do grupo A das eliminatórias europeias. Isso porque a Croácia está na segunda posição da chave - que dá vaga na repescagem - com 16 pontos e não pode mais ser alcançada pelo país britânico.
Já a Macedônia, então lanterna da chave, chega a sete pontos, sobe para o quarto lugar e empurra País de Gales para a penúltima posição.
A frustração de Bale e cia. começou logo aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Trickovski abriu o placar para os mandantes. Os mandantes se recuperaram ainda antes do intervalo e empataram com um gol de pênalti de Ramsey, do Arsenal, aos 39 minutos.
Porém, na etapa final, Trajkovski balançou a rede aos 35 e acabou com a esperança de País de Gales e Gareth Bale jogar a próxima Copa do Mundo.
Veja os resultados desta sexta-feira das eliminatórias europeias:
Cazaquistão 2 x 1 Ilhas Faroé
Rússia 4 x 1 Luxemburgo
República Tcheca 1 x 2 Armênia
Noruega 2 x 0 Chipre
Macedônia 2 x 1 País de Gales
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário