Em cinco anos no clube, o dono da camisa 7 superou Hugo Sánchez e agora é o quarto maior goleador do clube no torneio nacional com 165 gols, um a mais do que o mexicano, ídolo nas décadas de 80 e 90. Para alcançar a marca, Cristiano Ronaldo precisou de apenas 151 partidas, marcando em média 1,1 gol por jogo.
O maior artilheiro do Real no Campeonato Espanhol é Raúl, que tem impressionantes 228 gols com a camisa merengue no torneio. No segundo posto está Alfredo Di Stéfano, com 216. Santillana é o terceiro, tendo ido às redes 186 vezes.
Além desta marca, o gol sobre o Valencia rendeu a Cristiano Ronaldo o segundo lugar entre os artilheiros do Real Madrid em jogos fora de casa pelo Espanhol. O craque português chegou a 72 gols longe do Santiago Bernabéu e está a apenas 15 do recordista Raúl, que também lidera este ranking. Mas o espanhol precisou de 16 temporadas defendendo a camisa madridista para alcançar o feito, enquanto Cristiano Ronaldo tem boa chances de alcançá-lo ainda na próxima temporada.
FONTE: ESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário