MEDINA DEVASTADOR DE AUSSIES
A temporada de 2014 começou bem para o surf brasileiro no circuito mundial e ontem tivemos mais uma razão para comemorar com a vitória inédita de Gabriel Medina sobre o local Joel Parkinson no Quiksilver Pro Gold Coast 2014. Até as quartas de final do evento que se encerrou ontem tínhamos três brasileiros na disputa do título, Miguel Pupo que apresentou consistência em seu surf e caiu apenas contra Parko nas quartas, Adriano de Souza, o Mineirinho que ganhou duas vezes consecutivas suas baterias contra Kelly Slater e Medina que derrotou ninguém menos do que o atual campeão mundial Mick Fanning antes de dar show na final.
A grande final começou com uma nota 9 de Parko que imprimiu ritmo na bateria e levantou o público local. Em seguida Medina respondeu ainda sem força suficiente para virar a final, mas depois conseguiu mais duas boas ondas e obteve 8,50 e 7,83, o que lhe garantiu a vitória apertada por 0,05 de diferença.
Antes disso, Medina passou por Taj Burrow nas semifinais em outra bateria com placar apertado – 14,13 a 14,10. Ele também derrotou o australiano Mick Fanning nas quartas de final, por 15,83 a 14,00.
No final, Medina detonou os três maiores nomes do surf aussie pra chegar ao título. Quem diria que seria tão sofrido?! rs
Confira o vídeo com alguns dos melhores momentos do campeonato:
FONTE: FRANCISCO ZUCCATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário