Evento válido como 1ª etapa do Mundial reúne nata da modalidade. Foto: André Magarao
Válido como primeira etapa do Circuito Mundial de Skimboard, o evento reúne a nata da modalidade pela segunda vez na história em umas das mais belas praias da cidade.
A intocada Sununga ganhou o status de “Paraíso do Skim” desde meados da década de 1980 por suas ondas grandes, fortes e laterais. Combinação perfeita para a prática do Skimboard.
O circuito conta com campeonatos itinerantes, licença para descobrir ondas novas e já passou por países como Estados Unidos, México, França e Portugal.
Estimativas indicam que 80 atletas participam da prova. Leandro Azevedo, Renato Lima, Jacks Rodrigues, moradores da Sununga e expoentes do skim nacional, confirmaram suas inscrições.
Outros atletas brasileiros como os cariocas Guilherme Vaz, Lucas Fink e Lucas Gomes, os capixabas Marcos Casteluber, Pablo Marreco, Romário de Souza e Vitor Melilo e os irmãos pernambucanos Bruno e Matheus Sá também carimbaram seus passaportes para a etapa brasileira.
"O principal objetivo do UST World Cup skim Sununga Brasil é apresentar para o mundo o paraíso nacional do skim e acelerar o processo de profissionalização e evolução da modalidade na América do sul. A organização de campeonatos aqui no Brasil está bem desenvolvida. Estamos entre os poucos países que dão apoio e suporte para a modalidade", conta Robertinho Peres, responsável pela organização do evento.ável pela organização do evento.
Confira uma GALERIA DE FOTOS de Skimboard na Praia da Sununga.
FONTE: Lucas Conejero
Nenhum comentário:
Postar um comentário