Práticas, descoladas, versáteis e super democráticas, vêm sendo a aposta de diversas grifes que, assim como a bolsa saco, será sensação da próxima estação, e não pense que está restrita ao universo teen, claro que não, ela tem tudo para ser a queridinha do momento e dá para duvidar?!
Se jogue na tendência das mochilas femininas
Vamos viajar um pouquinho por sua história? Então, enquanto uns acreditam que a mochila tem sua origem lá na África antiga, só que em um formato nada a ver com o atual, pois eram feitas de emendas de peles de animais considerados poderosos ou dignos de respeito, e eram usadas para carregar água e comidas em geral, outros já acreditam que ela tenha sua origem nos Estados Unidos em 1914, já com o conceito de individualidade, praticidade e liberdade presentes nesse acessório, inclusive, o termo em português,Mochila, deriva do latim e tem muito mais em comum com a origem do termo em inglês (backpack).
O fato é que, originado tanto em um como no outro, a mochila feminina arrebentou mesmo, fez o maior sucesso na saudosa década de 1980, sendo a companheira ideal dos estudantes, dos aventureiros e de quem gostava de programas mais agitados, como festivais de música ou longas viagens…
… e hoje, diretamente do túnel do tempo, ela aterrizou por aqui novamente, agora repaginada, mais fashion que nunca!
Hoje as mochilas femininas ganharam novas roupagens, estão mais sofisticadas, podendo surgir em couro, veludo e até em tecidos tecnológicos.
Mas quem quer levar toda a praticidade das mochilas femininas atuais para um ambiente mais formal, o legal é que isso também é possível hoje em dia, pois, como podemos ver nas passarelas, elas estão aí também em modelitos mais fashion, estruturadinhos, um luxo.
Portanto, a dica para quem quer usar as mochilas femininas para trabalhar, é optar pelos modelos em couro,pois ele é super versátil e fica bem bacana em ambientes tanto formais como informais, podendo sair do trabalho, por exemplo, diretamente para um chopp com os colegas.
Porém, o mais importante é não se descuidar da harmonia, o modelo tem que “conversar” com o resto da produção.
Pronto, agora é só escolher o modelo que mais tenha a sua cara, ou até investir em vários estilos e se jogar nessa super tendência!!
FONTE: BELEZA E MODA
Nenhum comentário:
Postar um comentário