“Ele era meu companheiro de quarto no Atlético de Madri e sempre falou muito bem do São Paulo, onde ele viveu grandes momentos. Quando soube que eu ia ser contratado, ele me deu conselhos e disse para eu ir, pois o São Paulo era ‘fera’ e que me daria bem aqui”, disse o volante ao site oficial do clube paulista.
Formado no Palmeiras, Paulo Assunção deixou o clube alviverde em definitivo há dez anos, quando participou da campanha do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Desde então, foram cinco anos temporada em Portugal, no Nacional da Ilha da Madeira e no Porto, uma na Grécia, no AEK Atenas, e quatro na Espanha, no Atlético de Madri.
O meio-campista conquistou fora do Brasil três Campeonatos Portugueses (2005/2006, 2006/2007, 2007/2008), uma Taça de Portugal (2005/2006) e duas Ligas Europas (2009/2010 e 2011/2012). Mas pareceu esquecer seu currículo alegando se sentir mais jovem pela felicidade ao se apresentar ao São Paulo.
O jogador garante ter condições de suprir a principal deficiência do elenco: a função de principal marcador no meio-campo. “Sou um volante marcador, que joga na frente dos zagueiros, sempre com muita raça e vontade para ajudar os meus companheiros. Vou tentar fazer meu trabalho para dar o máximo de alegria aos torcedores”, prometeu Paulo Assunção, otimista para sua passagemno clube que não é campeão desde o Brasileiro de 2008.
“É uma situação complicada, pois é um time acostumado a vencer. Venho para ajudar a conquistar títulos. É um elenco que tem bons jogadores, que já ganharam tudo também e têm experiência. Vamos lutar para quebrar este jejum”, assegurou, feliz com o elenco. “É importante ter jogadores experientes como o Rogério Ceni, Luis Fabiano, que dão mais sabedoria ao time, ainda mais para a garotada. Essa mescla será boa para todos nós.”
Assim, o jogador pretende retribuir no campo a recepção que teve nesta quinta-feira. “Estou preparado para jogar. Estava em pré-temporada com o Atlético de Madri. Cheguei com muita alegria e não vejo a hora de estrear para poder estar junto com toda essa família”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário