1 – É difícil reconhecer que aquilo que estamos sentido pode ser característico de uma doença, mas assim que isso ocorre, não há coisa melhor a fazer, senão procurar um profissional especializado para lhe ajudar.
2 – Não pense nunca em desistir. Lembre das coisas boas da sua vida, de quem lhe ama e que você quer bem, pense em tudo aquilo que tinha vontade de realizar, seja uma viagem, uma faculdade, um sonho de consumo.
3 – Aproxime-se de pessoas que lhe colocam para cima, que melhoram o seu astral. Você precisa fugir de tudo aquilo que faz sua auto-estima e humor caírem. Faça tudo o que gosta, na presença de quem gosta, procure a felicidade nas pequenas coisas.
4 – Ouça o que as pessoas que querem o seu bem têm a dizer, elas podem ver aspectos da nossa vida melhor de fora do que nós mesmos.
5 – Faça coisas para sentir-se útil, trabalhe com aquilo que mais gosta, seja voluntário em algum lugar carente, reúna doações para família necessitadas. Verá que existem pessoas com problemas muito mais graves que os seus.
6 – Pense positivamente. Sua vida vale mais que qualquer pensamento negativo, sua vontade pode realizar tudo aquilo o que desejar. E lembre-se que sempre haverá alguém sentindo a sua falta, valorizando a sua importância, pense nela antes de pensar em desistir. Viver vale ouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário