O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira pela Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, contra o Macaé, em São Januário. O Boavista visita o Volta Redonda no dia seguinte.
Os vascaínos tiveram atuação impecável na etapa inicial, sem permitir qualquer susto em sua defesa. Pressionando o Boavista desde o início, o Vasco abriu o placar com um belo gol de Carlos Alberto. Mais tarde, ampliou o marcador Éder Luís, aproveitando cruzamento de Pedro Ken. Já na etapa final, a equipe comandada por Gaúcho diminuiu o ritmo, mas fez o terceiro, com Bernardo.
O jogo
O Vasco iniciou a partida pressionando o Boavista em seu campo. Nos primeiros minutos, os cruzmaltinos chegaram algumas vezes perto do gol de Vinícius, mas a principal chance foi com Éder Luís, aos oito minutos. No entanto, não demorou muito para os cruzmaltinos abrirem o placar, aos 16. Bernardo passou para Carlos Alberto dentro da área. O atacante deu um belo drible no zagueiro e tocou no canto esquerdo.
Mesmo depois do gol, o Vasco continuava tendo o domínio do jogo e chegava constantemente ao ataque. A boa atuação dos cruzmaltinos foi recompensada aos 27 minutos. Pedro Ken cruzou rasteiro pela direita e Éder Luís apareceu sozinho para finalizar para a rede de Vinícius.
Com a vantagem estabelecida, os vascaínos diminuíram um pouco o ritmo e viram o Boavista buscar o ataque, mas sem sucesso. O Vasco manteve o domínio das ações e ainda desperdiçou boa chance no último lance do primeiro tempo, com Bernardo, mas o meia chutou à direita do gol.
Na etapa final, o Boavista voltou com mais atitude e esboçou uma pressão. Aos nove minutos, Leandro Chaves cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e quase enganou o goleiro Alessandro, que teve que se esticar para fazer a defesa. Só que, aos poucos, o Vasco equilibrou as ações e passou a aproveitar os espaços deixados pelo Boavista no setor defensivo. Os cruzmaltinos chegaram ao terceiro gol aos 27 minutos. Wendel cruzou, Éder Luís escorou para Bernardo. O meia dominou e chutou no canto esquerdo de Vinícius.
Após o terceiro gol, o Vasco somente administrou o resultado, claramente poupando a parte física. O Boavista tentou fazer o gol de honra, mas parou na boa atuação da defesa cruzmaltina.
FICHA TÉCNICA:
BOAVISTA 0 X 3 VASCO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 19 de janeiro de 2013, sábado
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa e Ediney Mascarenhas (RJ)
Cartões amarelos: Túlio Souza e Everton Silva (Boavista); Carlos Alberto (Vasco)
GOLS:
VASCO: Carlos Alberto, aos 16min do primeiro tempo; Éder Luís, aos 27min do primeiro tempo; Bernardo, aos 27min do segundo tempo
BOAVISTA: Vinicius, Everton Silva, Gustavo, Jorge Felipe e Paulo Rodrigues; Julio Cesar, Túlio Souza (André Luís), Leandro Chaves (Thiaguinho) e Tony; Erick Flores e Somália (Gilcimar)
Técnico: Lucho Nizzo
VASCO: Alessandro, Abuda, Dedé, Douglas e Wendel; Fellipe Souto, Pedro Ken, Jhon Cley e Bernardo (Marlone); Éder Luís (Thiaguinho) e Carlos Alberto (Dakson)
Técnico: Gaúcho
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário