Em um momento de desabafo no ano passado, o presidente Mario Gobbi chegou a afirmar que o Campeonato Paulista é mais organizado que a Libertadores.
Não que o valorize mais e coloque como prioridade, mas será para ele que o Corinthians será obrigado a voltar as suas atenções neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, após ser eliminado do torneio sul-americano nas quartas de final pelo Boca Juniors. O time alvinegro visita o Santos com a vantagem do empate assegurada no fim de semana passado, ao vencer por 2 a 1.
Mais do que a sua representatividade para a sequência da temporada, o título estadual ganhou em importância por tudo que cerca o ambiente do jogo.
Segundo revelou o comentarista dos canais ESPN, Juca Kfouri, essa será a última partida de Paulinho pelo time. O volante tem propostas da Inter de Milão e do Shakhtar Donetsk.
Ainda existe no Parque São Jorge a expectativa de que a geração que segue no clube, entre idas e voltas, desde 2009, também possa abrir espaço no elenco.
O atacante Jorge Henrique, afastado, não teria mais ‘clima’ para continuar na equipe, segundo o diretor de futebol Roberto de Andrade; o zagueiro Chicão já foi avisado de que não irá renovar e tem propostas para voltar ao futebol catarinense; o lateral-direito Alessandro pode antecipar a aposentadoria; e o meia Douglas está em baixa.
Oficialmente, o Corinthians não admite a faxina no grupo e trata as mudanças como ‘naturais’ depois de uma desclassificação.
O clima é o mesmo na Vila Belmiro. A apreensão, não. Tudo porque o time, conforme apuração doESPN.com.br, entrou em contagem regressiva para a saída de Neymar. O atacante, que tem contrato até julho do ano que vem, negocia com o Barcelona e deve ter a sua transferência para o Camp Nou anunciada nos próximos dias.
Um dirigente do clube espanhol se encontra no Brasil e já se reuniu com o pai do jogador na última quinta-feira. A oferta inicial dos catalães foi rejeitada pelo Santos. A equipe aguarda ainda a entrada do Real Madrid na briga pelo futebol do craque.
A ‘novela’ desviou o foco das críticas que o time praiano vem recebendo pelas más apresentações nessa temporada. O clube está próximo de se tornar o primeiro a conquistar o Paulista por quatro vezes consecutivas em sua era profissional. Para isso, graças à melhor campanha na fase de pontos corridos, basta uma vitória simples diante de sua torcida.
Depois da polêmica envolvendo Rodrigo Braghetto e o serviço prestado por sua empresa a diversos times, dentre eles, o Corinthians, a federação estadual decidiu refazer o sorteio da arbitragem para o jogo e indicou Guilherme Ceretta de Lima para a partida. Ele comandou o empate em 0 a 0 entre as equipes no início do campeonato.
O nervosismo deverá marcar o clássico dentro e fora de campo na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X CORINTHIANS
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 19 de maio de 2013 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Felipe Anderson; Neymar e André (Miralles)
Técnico: Muricy Ramalho
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero
Técnico: Tite
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário