domingo, 2 de junho de 2013

WCT Fiji - Início é adiado

Ilha de Tavarua em Fiji. Foto: Kirstin Scholtz / ASP Images.



A previsão é de grandes ondas para os próximos dias nas Ilhas Fiji, mas no domingo o mar ainda estava pequeno para o início do Fiji Pro.

O “day off” foi decretado logo na primeira reunião da comissão técnica, que marcou a próxima chamada para as 7h da segunda-feira em Fiji (16h de domingo no Brasil).

O quarto desafio do ASP World Tour 2013 tem prazo até o dia 14 para ser realizado nos tubos de Cloudbreak ou Restaurants em um dos lugares mais paradisíacos do mundo.

Com o vice-campeonato no Billabong Rio Pro semanas atrás no Rio de Janeiro, Adriano de Souza assumiu a dianteira na corrida do título mundial da temporada e começa a defender a liderança do ranking na quarta bateria do Fiji Pro.

Seus adversários na disputa pela classificação direta para a terceira fase são o catarinense Alejo Muniz e o australiano Mitchel Coleborn, que vem de vitória no Quiksilver Saquarema Prime apresentado pela Coca-Cola nas grandes ondas da Praia de Itaúna.

Devido à contusão nas costas quando brincava com sua filha na sexta-feira do ASP Prime de Saquarema, o carioca Raoni Monteiro cancelou sua participação nesta etapa e será substituído por Heitor Alves no sexteto verde-amarelo nas Ilhas Fiji.

O cearense marca a estreia do Brasil no Fiji Pro, entrando na terceira bateria com o atual campeão mundial Joel Parkinson e o também australiano Matt Wilkinson.

Depois, tem o paulista Miguel Pupo fazendo sua primeira apresentação junto com o onze vezes campeão mundial Kelly Slater e o surfista local de Fiji, Aca Lalabalavu.

Nesta primeira rodada, o vencedor avança direto para a terceira fase e os perdedores têm uma segunda chance nos duelos homem a homem da repescagem.

Slater defende o título do Fiji Pro, conquistado na final contra o paulista Gabriel Medina no ano passado. Medina estreia no confronto seguinte com o australiano Kai Otton e o havaiano Dusty Payne.

E na nona bateria, o estreante da seleção brasileira do WCT, Filipe Toledo, enfrenta dois australianos, Josh Kerr e Adam Melling.

Confira o WCT de Fiji AO VIVO.

Round 1
1ª bateria - Jordy Smith (AFR) x Sebastian Zietz (HAW) x Fredrick Patacchia (HAW)
2ª - Taj Burrow (AUS) x Travis Logie (AFR) x Yadin Nicol (AUS)
3ª - Joel Parkinson (AUS) x Matt Wilkison (AUS) x Heitor Alves (BRA)
4ª - Adriano de Souza (BRA) x Alejo Muniz (BRA) x Mitchel Coleborn (AUS)
5ª - Mick Fanning (AUS) x Damien Hobgood (EUA) x Alex Gray (EUA)
6º - Kelly Slater (EUA) x Miguel Pupo (BRA) x Aca Lalabalavu (FIJ)
7ª - Gabriel Medina (BRA) x Kai Otton (AUS) x Dusty Payne (HAW)
8ª - Julian Wilson (AUS) x Bede Durbidge (AUS) x Kieren Perrow (AUS)
9ª - Josh Kerr (AUS) x Filipe Toledo (BRA) x Adam Melling (AUS)
10ª - Michel Bourez (TAH) x CJ Hobgood (EUA) x Glenn Hall (IRL)
11ª - Jeremy Flores (FRA) x Nat Young (EUA) x Kolohe Andino (EUA)
12ª - Adrian Buchan (AUS) x John John Florence (HAW) x Brett Simpson (EUA)

FONTE: João Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...